TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme Encontro Marcado

Por:   •  22/9/2018  •  Resenha  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

  O Filme Encontro Marcado é um filme americano com direção e produção de Martin Brest, lançado em 1998.  O filme conta  a história de William "Bill" Parrish, um empresário milionário, dias antes de completar 65 anos ele ouve uma voz que dizia "sim", e essa voz se personificou sendo a "morte" querendo selar um acordo com Parrish, a partir desse acordo inicia uma jornada de emoções para ambos os personagens.

Parrish ficou viúvo, com duas filhas, lindas e bem sucedidas, que demonstravam fazer tudo para agradar o pai, a mais velha Allison era  a responsável por organizar as grandes festas para a família, casada com um bom homem, fazia parte dos funcionários da companhia de William Parrish, seu genro o admirava muito por ser um homem de caráter, já a filha mais nova Susan, e a  favorita do pai, também fazia tudo para agradar o pai, não se preocupava tanto com o glamour, recém formada médica e noiva do mau caráter Drew, a vida de Parrish era ótima, embora algumas pessoas em quem ele confiava  queriam apunhala-lo pelas costas, como por exemplo Drew.

Sr. "Bill" Parrish ao sentir a presença da morte, o poderoso empresário torna-se sensível, busca estar mais próximo das filhas. Bill não estava convicto de que Drew seria o homem ideal para Susan, disse não sentir entusiasmo da filha com o rapaz, "Bill" aconselhou a bela Susan "Sei que parece pieguice, mas amor é paixão, obsessão por alguém que você não pode viver sem, cair de quatro, amar loucamente alguém que corresponda esse amor. Como vai encontrá-lo? Esqueça a razão e siga o coração. Eu não ouço seu coração! A verdade é que sem isso a vida não tem sentido. Terminar a longa jornada sem ter amado seria como não ter vivido. Você deve tentar, porque se não tentar, não terá vivido."

O amor surge, mas a jovem não estava pronta, a "morte" vem sondar aquela bela moça. Susan encontra-se com um homem belo jovem e educado na lanchonete, e começam um diálogo fácil e cativante para ambos, nesse momento o coração da moça acelera de alegria e entusiasmo. Daí em diante a morte deseja entender as pessoas; ele quer enxergar o mundo como os humanos enxergam.

A partir do acordo com a"morte", Parrish vê sua vida diária mudar completamente,  Parrish começa a refletir sobre todas as escolhas que fez durante a vida, se tudo o que fez foi realmente bom. Mas a pior preocupação de Parrish se dá quando Joe e Susan se aproximam e acabam se apaixonando, ele pede para que Joe se afaste de sua filha, mas Joe fala sobre o acordo que selaram e que ele pode fazer o que deseja com o tempo que tem para ficar neste mundo.

Enquanto aguarda a "hora de Bill" a morte está de férias, Joe deseja aprender, compreender a vida, experimentar prazeres, jogos, comidas: como pasta de amendoim, a preferida do jovem Joe, tudo que os sentidos oferecem, vivenciar o mundo real com ideias, experimentar os momentos com toques, símbolos, para criar vínculos, e ter boas relações sociais, e entender como são as questões emocionais e físicas de um ser humano, complexo e cheio de questionamentos a cerca da vida, assim sendo ele estaria vendo melhor e mais calmamente aquilo que foi vivido.

Parrish tem a oportunidade de ficar mais um tempo com sua família, se despedir da vida e das pessoas que ama, suas filhas, sua carreira profissional de sucesso, uma empresa consolidada, pois ele terá um encontro marcado com a morte.

Chega o grande dia do  aniversário de William "Bill" Parrish, e também o momento da despedida, a morte não vai mais esperar para cumprir a sua missão, mesmo tendo encontrado o amor de uma linda mulher, momentos em que os erros são resolvidos, as verdades esclarecidas, Susan e Joe tiveram um momento romântico e nostálgico, beijos, abraços, enfim chega a despedida: Joe agradece a Susan por tanto amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com