TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saudee Qualidade De Vida

Seminário: Saudee Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Seminário  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

DISCIPLINA EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE

2º semestre – 2013.2

Aluno/a _________________________________________________ Polo________

Avaliação 1 (Momento B - Atividade)

(valor = 7 pontos)

Ultimo dia para postagem = 05 de outubro de 2013

INSTRUÇÕES

1) A atividade deverá ser realizada individualmente,

2) Para embasar suas respostas estude as aulas, os textos disponibilizados no AVA e outros complementares.

3) Configuração de plágio leva-o/a a ter sua atividade zerada, sem direito a um novo envio.

1. Estude o capítulo 3 do livro SILVA, Maria Cecília Pereira da (Org.). Sexualidade começa na Infância. São Paulo: Casa do Psicólogo. 2010. (Biblioteca virtual) - “Características da sexualidade infantil de zero a seis” (p.51-72), e associando a outras leituras do módulo, escreva um texto em que se evidencie, pelo menos 5 (cinco) manifestações da sexualidade em crianças (Valor = 2 pontos)

Segundo Freud (1996b), existe um tipo de sexualidade infantil que atua desde o1ª dia de vida, nisso se torna –se muito mais exagerado, traça um limite em torno do ser humano (no caso a criança) podendo compreender e se adaptar à realidade.

As curiosidades sexuais que se manifestam na criança. É importante argumentar que a es cola faz parte do desenvolvimento da criança, produzindo e construindo a sua sexualidade . Entre os casos que nos encontramos sobre essas manifestações de sexualidade infantil afirmamos o beijo na boca entre as crianças o toque próprio do corpo e nos órgãos genitais que consideram como naturais ao se tocar.

Para Brigite Chomond (2009) afirma que a sexualidade está inteiramente ligada ao uso do corpo do corpo manifestando prazer físico e mental da criança.

Existem afetividade que se encontra entrelaça ao processo de manifestações e identificações sexuais das crianças de 02 a 06 anos, durante a rotina escolares as relações são afetivas, durante o comportamento dos alunos/as, como dizem as “ as panelinhas” que são formadas nas salas de aula, menino que brincam com , meninas meninos que mantem relações entre amigos é algo natural e faz parte dessa identificação entre pares. Quando pensamos nessas manifestações de sexualidade em crianças dessa faixa etária, percebemos em alguns momentos em situações como essas.

As crianças aprendem sobre sexualidade através do comportamento e significado fornecidos pela família, aumentando e compreendendo, respeitando sobre o assunto.

Cabe a escola infantil abrir um espaço de formação que generaliza a partir dos cuidados com a alimentação e higiene para promover o desenvolvimento infantil.

A criança vai se desenvolvendo o corpo e presenciando os colegas na hora do banho, na creche ou até mesmo na sala de aula no momento de realização na hora da atividade, percebendo a diferença do corpo do colega.

Quando a criança apresenta sintomas de um comportamento com a intenção de manifestações de excitação erótica em brinquedos sexuais, prazer em falar de sexo.

2. A partir de sua própria vivência associada ao que estudou nas aulas e outras referências, identifique duas músicas que evidenciem características do desenvolvimento sexual na adolescência, considerando o potencial biológico, psicológico e social. Escreva a letra das músicas e destaque as passagens com as respectivas características (Valor = 2 pontos)

Assim que o dia amanheceu, lá no mar alto da paixão,

Dava pra ver o tempo ruir,

Cadê você que solidão, esquecera de mim.

Enfim de tudo o que há na terra não há nada em lugar nenhum

Que vá crescer sem você chegar

Longe de ti tudo parou,

A letra dessa musica é psicológico. Acima de todas as demandas específicas formuladas pelo indivíduo, é sempre o amor que ele procura.” (FINK, 1998, p. 114). Nesta canção o sujeito se mostra sozinho, abandonado, sendo possível observar que ele está abafando a causa de seu desejo, pois, ao pronunciar que nada irá crescer, irá viver sem a presença de um outro ele confunde a causa de seu desejo com sua procura de amor, um pedido de reconhecimento. Percebe-se que o sujeito da canção coloca sua obra na posição do Outro da demanda, para quem ele direciona suas demandas de afeição e importância.

Quero me encontrar, mas não sei onde estou

Vem comigo procurar algum lugar mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com