TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética, uma resenha sobre População em situação de Rua

Por:   •  26/11/2015  •  Resenha  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Jorge Amado

Discente: Cristinié

Relatório de Ética sobre o tema abordado no intercult sobre Direitos humanos, Segurança Pública e População em situação de Rua.

População em situação de Rua

Campanha para criança em situação de rua, não tem moradia própria, por vários motivos levam essas pessoas a ir às ruas em busca moradias, catástrofe, álcool, violência na família coisas que ocorrem entre a família e levam as para as ruas, ela não tem direito de assistência, integridade física a identidade que leva a cidadania, eles perdem os documentos muitos, são retirados deles pelo estado a situação do homem e da mulher em situação de rua na maioria das vezes ou sempre chega na Defensoria Pública com alguma demanda sentindo dores, doentes e dizendo que não conseguem remédios ou atendimento médico, ou consulta, outras demandas é de que estão sendo ameaçados de morte no abrigo por marginas, que queria arranjar trabalho, mais não consegue, e despejado pela Prefeitura e vive nas ruas.

Direitos Humanos

A Mulher em situação de rua, elas sofrem por diversas formas de violências, elas tem dificuldade em ter acesso aos hospitais e delegacias, "direitos fundamentais", "direitos humanos" e "direitos naturais", e muitas vezes sendo violentados pelos agentes do Estado, tem um programa de saúde planejamento familiar, oferece vários contraceptivos, ela vai escolher qual dos remédios ela quer usar pílula, Dio, preservativo, mais ela sendo pobre, negra e baixa renda, não tem escolha o que é melhor para a vida dela, ela não tem um relacionamento conjugal, não pode oferecer sem acompanhar as condições daquela mulher.

Segurança publica e População em situação de rua

A Segurança pública controle social, políticas públicas, repressão na sociedade civil, segurança ao cidadão. O povo fecha os olhos para o contexto de desigualdade social as chacinas, extermínio roubos, alguns furtos. Projetos urbanísticos “higienista” de intervenção pública, revitalizações dos centros urbanos – períodos festivos, eleitorais, eventos. Há um grande preconceito na sociedade que é consumista e egoísta em relação às pessoas em situação de rua o hospital tem um protocolo, que são pedidos a essas pessoas pedem documentos e endereços de sua moradia. Segurança pública todas as instituições que estabelece as funções da saúde.

Atuação da Polícia na situação de Rua

O Profissional da Segurança Pública tem que ficar sempre em observação e manter os procedimentos relacionados á abordagem que será feita aos cidadãos ser paciente com as é manter a segurança das pessoas envolvidas, não levar os documentos das pessoas em situação de rua, porque é de muita importância ter os documentos e lembrar as pessoas que tem abrigos no município para eles ficarem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com