TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing em Academia

Por:   •  25/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.360 Palavras (10 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO - ES

ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM

“DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR”

Igor Crevelario De Oliveira

Pablo Gomes Zampirolli

Rafael VaniniColombini

___________________________________________________

MARKETING EM ACADEMIA

Cachoeiro de Itapemirim- ES

2019

Igor Crevelario de Oliveira

Pablo Gomes Zampirolli

Rafael VaniniColombini

______________________________________________________

MARKETING EM ACADEMIA

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior do Centro Universitário São Camilo – ES como requisito parcial para o desenvolvimento do Trabalho de Curso do tipo artigo científico e a obtenção do título de Especialista em Práticas Processuais.

Orientador prof.(a) Marcus Vinicius Terra de Sant’Ana

Cachoeiro de Itapemirim- ES

2019

SUMÁRIO

1 DADOS DO TRABALHO        04

2 INTRODUÇÃO        05

3DELIMITAÇÃO DO TEMA        06

4FORMULAÇÃO DO PROBLEMA        06

5 JUSTIFICATIVA        

6 FORMULAÇÃO DAS HIPÓTESES        

7 OBJETIVOS        

7.1 Objetivo Geral        

7.2 Objetivos Específicos        

8REVISÃO DA LITERATURA        

9METODOLOGIA        

REFERÊNCIAS        

        

1 DADOS DO TRABALHO

TEMA: Markentig em academia

INSTITUIÇÃO EXECUTORA: Centro Universitario São Camilo - ES

NOME DO DISCENTE: Igor Crevelario de Oliveira

 Pablo Gomes Zampirolli

Rafael Vanini Comlombini

ENDEREÇO: Rua Amancio Silva nº 2, Bairro Arariguara, Cachoeiro de Itapemirim, ES

Gruta Zona Rural s/n, Cachoeiro de Itapemirim, ES

Rua José Rosa Machado, Bairro Alto Parque, Cachoeiro de Itapemirim, ES

TELEFONE:(28) 99968-6004

                     (28) 99964-6121

                     (28) 99967-0071

E-MAIL:igorcrevelario@hotmail.com

pablo-zampirolli@hotmail.com

rafael.vanini@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO: Cachoeiro de Itapemirim, Es

PERÍODO DE EXECUÇÃO: _________________________________________

________________________________________________________________

(Registrar o período (mês e ano) necessário para o desenvolvimento do projeto com previsão de inicio e término de sua execução).

2 INTRODUÇÃO

Há algum tempo vem se falando em qualidade total na prestação de serviços para se obter sucesso na empresa, o que os estudiosos de marketing chamam de a chave do sucesso. A grande concorrência observada no mercado hoje proporciona ao cliente a possibilidade de adquirir produtos e serviços de melhor qualidade. Devido a essa percepção da clientela, cresce a preocupação das empresas com a melhoria dos serviços e a qualificação do pessoal envolvido com a prestação de serviços e sobrevivem somente as empresas que realmente mostram um maior interesse em manter seus produtos em um nível de qualidade mais elevado. Podemos considerar a academia de ginástica e musculação como um tipo de empresa prestadora de serviço.

O profissional de Educação Física ao se dispor do conhecimento básico de marketing pode ter muitos benefícios, inclusive a um profissional que trabalha direto com o seu cliente, tem a oportunidade de conversar, orientar e esclarecer dúvida de modo a facilitar seu trabalho usando os benefícios do marketing.

A maioria das pessoas acha que marketing é somente venda e promoção, alguém está sempre tentando vender alguma coisa, entretanto, as maiorias das empresas ficam surpresas ao aprender que a venda não é a parte mais importante do marketing. Quando uma instituição oferece produtos, serviços e preços apropriados distribuem e promovem-os eficazmente, fica mais fácil a venda desses produtos e serviços.

Pensando em melhor atender os clientes com atendimento de qualidade, a empresa se apresenta com o objetivo de oferecer novos serviços através de planos de marketing com o intuito de atrair novos clientes. Um dos objetivos da academia é oferecer um ambiente agradável para que todos possam cuidar da saúde e do seu bem-estar. Além disso oferecer serviços que atenda a necessidade de cada cliente como o jump, pilates tornando um atrativo para chamar atenção de novos clientes.

O bem-estar é visto como consequência da prática de exercícios físicos, pois proporciona a vivência de emoções positivas (Castro et al., 2010).

Na área da Administração, o Marketing é visto como o conjunto de ações relacionadas com a criação, promoção e fornecimento de produtos e serviços, que através de técnicas estratégicas visa influenciar o nível, a velocidade e a composição da demanda de consumo (Kotler, 2000). Com a aproximação do universo esportivo ao ambiente de negócios, principalmente com a indústria do entretenimento, o Marketing no Esporte passou a ser mais citado na mídia em geral (Beting, 2013) e também poderia a ser um dos objetos de interesse de pesquisas acadêmicas (Azevêdo, 2009).

O objetivo deste trabalho é levantar e analisar a produção científica nacional de marketing voltado para a academia onde serão analisados artigos publicados com esse tema a partir da década de 1980 com o intuito de determinar os caminhos da pesquisa em marketing na academia no Brasil e identificar as possíveis lacunas existentes nas investigações realizadas na área é o propósito central deste trabalho, indicando caminhos para outros pesquisadores realizarem trabalhos futuros.

Partindo do problema de pesquisa “Qual a maior dificuldade existente para o mercado de academias de musculação de bairro?” “A criação da academia Lowcost seria uma opção para atrair maior quantidade de clientes?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (189.2 Kb)   docx (78.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com