TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envelhecimento e qualidade de vida

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  14 Visualizações

Página 1 de 2

ENVELHECIMENTO E QUALIDADE DE VIDA

É possível  envelhecer com qualidade de vida? Sim, é possível! E não  precisamos  nos  esforçar muito pra que isso aconteça.   A qualidade de vida  é um  termo  multidimensional,  que  é quantificado de forma subjetiva, cada uma a qualifica de acordo com aquilo que mais relevante para o seu bem-estar.

Para que se obtenha uma qualidade de vida, é importante considerar diversos fatores: Bem-estar físico e psicológico, nível de independência, boas relações sociais, entre outros.  De modo geral envelhecer com saúde significa estar satisfeito com a vida atual e ter boas expectativas em relação ao futuro.

CÁLCULO DO IBGE DE 2015

Os jovens e adultos com 15 anos ou mais idade que não praticavam qualquer esporte ou atividade física somavam 100,5 milhões em 2015. O número equivale a 61% da população de 161,8 milhões de brasileiros nessa faixa etária.

O estudo constatou que a prática é mais frequente na faixa de idade entre 15 e 17 anos, em que mais de 50% dos entrevistados responderam ter praticado atividade física no período de 365 dias de referencia, enquanto na faixa etária de 60 anos ou mais esse percentual era de mais de 27%.

EXERCÍCIOS PODEM AUMENTAR A EXPECTATIVA DE VIDA

A partir de estudos, foi confirmado que fazer atividade física aumenta a expectativa de vida.

Para isso é necessário fazer exercício físico, mais de 3 horas por semana com exercícios tão simples quanto caminhar com um ritmo um pouco mais acelerado que o habitual.

  Além disso, foi possível observar que as pessoas que estavam com sobrepeso, mas faziam algum exercício tinham uma expectativa de vida maior dos, que as que estavam com um peso adequado, mas levavam uma vida sedentária.

QUE EXERCICOS SÃO ESSES ?

Foi aplicado a 8577 pessoas um questionário que levou em consideração a prática de esportes e outras atividades em momentos de lazer, a investigação acompanhou o desevolvimento dos participantes durantes 25 anos.

Em conclusão os exercicos são:

Tênis

Futebol

Badminton

Ciclismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com