TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura de Células

Por:   •  11/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Macrófagos são as células do tecido conjuntivo ricos em lisossomos, cuja principal função é a fagocitose. Os macrófagos derivam dos monócitos do sangue e de células conjuntivas ou endoteliais. Os monócitos circulam pela corrente sanguínea em torno de um dia no camundongo, deixam a circulação sanguínea e se distribuem pelos tecidos, recebendo diferentes nomes de acordo com sua localização: células de Kupffer (fígado), osteoclastos (tecido ósseo) e micróglia (tecido nervoso).

        Para realizar estudos de doenças e possíveis tratamentos, é importante a realização de culturas de células, para isso faz-se a extração de células de camundongos. A aula prática realizada teve como objetivo a obtenção de cultura primária para utilização em aulas práticas posteriores.

METODOLOGIA

        Primeiramente foi necessário sacrificar os animais, feito um corte na área abdominal foi injetado 10 ml de PBS com pH 7,2 no peritônio do animal, sendo feita uma massagem para a coleta do liquido injetado. Com uma seringa de 10ml foi coletado o liquido da cavidade peritoneal e posteriormente colocado em um tubo de centrifugação. A centrifugação foi por 1 minuto a 2000 rpm até a formação do Pelet. O sobrenadante foi descartado e o Pelet ressuspendido em 4 ml de DMEM + 10% SFB, colocado em garrafa de cultura e mantido na estufa de CO2.

RESULTADO

        A atividade prática realizada pelo nosso grupo não obteve os resultados esperados pois houve rompimento da cavidade peritoneal e consequente extravasamento do liquido PBS. Dessa forma, não foi possível extrair as células para desenvolvimento de uma cultura primária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com