TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Nobre

Curso: Biomedicina 1° semestre, turma B

Disciplina: Metodologia da Pesquisa Cientifica

Docente: Rodolfo Macêdo

Aluno: Jéssica Araújo e Edjane Sales

Diálogos & Ciência - - Revista Eletrônica da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana. Ano II, n. 6,dez. 2005

O artigo mostra uma pesquisa feita com alunos da 5° serie do CPM, da cidade de Feira de Santana-Bahia. É elaborada uma pesquisa com 228 alunos desse colégio onde constatou-se 115 casos positivos para os parasitos intestinais. Esse trabalho tem como objetivo diagnosticar e orientar dos danos que as verminoses podem causar, tendo em vista a prevenção e a qualidade de vida. E conclui-se que a contaminação acontece pela falta de conhecimento sobre o assunto, situação econômica e a falta de higiene, principalmente.

“ Este artigo visa apresentar o estudo dos parasitos intestinais em alunos da 5° série dp CPM, onde se tem por finalidade orientar e esclarecer os riscos que as verminoses causam na saúde dessas crianças.” (l.1)

“Percebe-se diante do exposto que o exame parasitológico é de suma importância para detectar a existência de verminoses nocivas à saúde das pessoas.” (l.10)

“Tem-se observado que a situação econômica das pessoas influência, ou até mesmo determina o acontecimento de algumas enfermidades.” (l.20)

“ Observa-se que o CPM está situado em um bairro periférico, que não possui rede de esgoto completa assim, tem-se o contato direto com diversos meios para a contaminação de verminoses.” (l.27)

“ E para esta pesquisa foram utilizados os grupos da 5 série, abrangendo uma amostra de 228 alunos” (l.35)

“ A metodologia usada neste trabalho foi quantitativa na medida em que mostra os números de incidências de casos de parasitos e qualitativos quando procura identificar e qualificar as espécies encontradas. “ (l.40)

“ Observa-se que dos 229 exames analisados, 113 tinham resultados positivos, com um percentual de 49,56%.” (l.50)

O estudo dessa pesquisa trata de um assunto que é um problema público juntamente com a falta de educação e informação da população. Onde encontra-se um numero relativamente grande de pessoas infectadas por verminoses. O que não deveria mais ocorrer já que temos tantos avanços e qualidade de poder melhorar fatos como esses. Isso só mostra a falta de importância com doenças que são taxadas de sem importância, mas que se agravadas poderá levar até a morte.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »