TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Ensaios: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO

1. IDENTIFICAÇÃO

Nome: O.M.S

Idade: 58 anos

Sexo: Masculino

Profissão: Aposentado

Estado civil: Casado

Filhos: Tem

Local que reside: Uberlândia – MG

Patologias: Hipertenso e Diabético

Data da internação: 04-01-2015

Hora: 13h04min

Local: Cirúrgica I

Diagnostico da internação: Câncer de próstata.

2. QUESTÕES NORTEADORAS

Paciente relata ter costume de fazer o exame de próstatas e o mesmo não constava alterado, em janeiro de 2012 fez o exame novamente e constou alterações, assim em janeiro de 2014 foi realizada a primeira biópsia e o resultado, infelizmente, foi o câncer de próstata. Ele relata não ter sentido dores antes do diagnostico, somente depois da confirmação, começou a sentir dores abdominais e dores ao urinar. No entanto, encontra-se internado aguardando cirurgia para retirada do tumor na próstata.

3. SITUAÇÃO CLÍNICA ATUAL

Realizado cirurgia no dia 06/01/2015,em repouso no leito, com acesso venoso periférico em membro superior direito e sonda vesical de demora. Foi de alta no dia 08/01/2015.

4. MEDICAÇÕES EM USO

Omeprazol é um medicamento da classe dos anti-ulcerosos, que reduz a secreção ácida do estômago melhora a dor de estômago.Anlodipina é indicado como droga de primeira linha no tratamento da hipertensão podendo ser usado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sanguínea. Clonidina Cloridrato é indicada para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica, podendo ser usada isoladamente ou associada a outros anti-hipertensivos.

Ácido Tranexamico 2 é destinado ao controle e profilaxia de hemorragias provocadas por hiperfibrinólise(Atividade excessiva do processo responsável pela eliminação de coágulos sanguíneos) e ligadas a várias áreas, como cirurgias cardíacas, ortopédicas, ginecológicas, obstétricas, otorrinolaringológicas, odontológicas, urológicas e neurológicas; em pacientes hemofílicos(é uma doença genético-hereditária que se caracteriza por desordem no mecanismo de coagulação do sangue) e nas hemorragias digestivas e das vias aéreas. E, também, para o tratamento do angioedema hereditário (é um inchaço, similar à urticária, mas que ocorre sob a pele e não na superfície). Dipirona é Analgésico e antipirético.Clonazepam é comercializado com o nome Rivotril, é um antiepiléptico que pertence a família dos benzodiazepínicos que tem como principais propriedades a inibição leve de várias funções do sistema nervoso, tendo ação anticonvulsivante; alguma sedação; relaxamento muscular e efeito tranqüilizante.Insulina Humana Regular é para tratamento de diabetes.

Ondansetrona é indicado para o controle da náusea e do vômito induzidos por quimioterapia citotóxica e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com