TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Supervisionado

Por:   •  28/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

UENF/CEDERJ Licenciatura em Ciências Biológicas - Polo: SÃO GONÇALO

Disciplina: Estágio Supervisionado III – 2021.2

1ª Atividade AP1

Nome: PEDRO FRANCO SEPÚLVIDA - Matrícula: 17211020048

1ª ATIVIDADE PARA AP1: Seleção de livro paradidático relacionado a uma temática que envolva uma abordagem em Ciências (Biologia ou Química).

- Selecione um livro paradidático a ser utilizado em uma atividade em sala de aula do ensino fundamental ou ensino médio. Leia-o.

- Anote a referência bibliográfica do livro paradidático, o tema e os objetivos e poste esses dados na plataforma em local indicado. 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

KOGAN, Mariela; LOTERSZTAIN, Ileana. Ecologia até na sopa. 1ª edição. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2019.

TEMA

ECOLOGIA e EDUCAÇÃO AMBIENTAL

OBJETIVOS

O livro “Ecologia até na sopa” é uma literatura infanto-juvenil, sendo assim indicado para alunos desde o final da primeira etapa do ensino fundamental (anos iniciais) até o início da segunda etapa (anos finais) pois tem como principal objetivo fomentar uma discussão, estimular a busca pelo conhecimento nestas duas áreas tão importantes nos dias atuais, a ecologia e a educação ambiental.

Tratando os temas de maneira bastante lúdica, os autores dão a oportunidade aos professores de utilizar o livro como forma de incentivo ao aprofundamento nos temas abordados e, como já citado, reforço dos ensinamentos nessas áreas.

Os temas abordados vão desde questões ambientais do nosso planeta e a possível participação na construção de um mundo melhor e mais sustentável, como por exemplo, através da reciclagem, níveis de poluição sonora e do ar, economia de recursos da natureza; passa por conceitos importantes como espécies invasoras, sazonalidade das plantações e alimentos agroecológicos, por exemplo até a abordagem de questões importantes ao nosso dia a dia e que são preponderantes para o futuro do planeta e consequentemente para a nossa sobrevivência, como efeito estufa, consumismo, destinação do lixo, aquecimento global e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com