TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observacao e projeto

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

RELATO DE OBSERVAÇÃO O processo de ensino-aprendizagem se dá em diferentes espaços nos quais a atuação do educador se faz indispensável. Todavia, a formação humana, em qualquer espaço, escolar ou não escolar, necessita de um profissional que esteja preparado para lidar com a prática pedagógica sistematizada ou não. A escola é o espaço que visa transmitir valores culturais, morais, civis e políticos. Ela tem como uma de suas funções sociais, desempenhar a ação de socialização dos educandos, pois é ela um dos primeiros locais que as pessoas passam a ter contato com outros grupos, e assim, proporcionando a socialização entre eles. Essas diversidades de grupos de pessoas vão passar a interagir entre si, e vão conhecer realidades de vidas diferentes das suas resultando em socialização. O ambiente não-escolar diferente da escola, não possui o interesse de promover a educação diretamente, ou seja, não tem a educação como objetivo principal, mas se sustenta nela para se desenvolver e findar suas estruturas, ou seja, é com base na educação que eles se fundamentam. Para tal o trabalho será desenvolvido na cidade de Cocal do Sul, localizada no estado de Santa Catarina. É uma cidade pequena com pouco mais de 16.000 habitantes. Ambientes não escolares:

Centro de eventos Jardim Itália, rua Raul Pompeia 316, bairro jardim Itália Cocal do sul SC, um centro o qual atende os moradores do bairro com trabalhos sendo desenvolvidos com idosos , clube de mães , atividades físicas e festas.

Igreja universal do reino de Deus , av polidoro Santiago 3090, bairro centro Cocal do sul SC, conta com cerca de 200 fieis, espaço grande e um bom estacionamento, fazem serviços de caridade.

Ambientes escolares:

Instituto de Educação infantil padre Fernando de Faveri, rua machado de Assis 28 jardim Itália Cocal do sul, se trata de uma creche que atende crianças de 1

a quatro anos de idade. Pude observar uma ótima estrutura, ambiente com espaço físico suficiente para atender as necessidades dos alunos, bastante brinquedos ao ar livre.

Escola de educação básica Demetrio Bettiol, rua Frederico Zanette 36 centro do sul SC, a escola e de porte médio com capacidade para 250 alunos por período é compostas por 11 salas de aulas, a escola conta com biblioteca sala de informática, sala de artes , quadra poliesportiva e refeitório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com