TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PEOP)

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  4.151 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Licenciatura em Historia

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PEOP)

Trabalho em grupo

Pratica de ensino Observação e Projeto

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Joana Macerino Crippa RA 1446291

Silvana Ferreira Cangussu RA 1431339

Sumaré

2014


Localização

Em um raio de aproximadamente 500 metros de onde moramos podemos nos deparar com três ambientes educativos escolares e um ambiente educativo não escolar.

Ambientes educativos escolares:

1. EMEI Borboletinha azul – Rua Visconde do Rio Branco, 20, Bairro Joao Paulo II, Sumaré SP.

Se trata de uma escola maternal, creche e pré-escola, que atende crianças de 1 a 06 anos de idade. Podemos observar muitos brinquedos ao ar livre, balanços, gangorras e outras mesinhas e cadeirinhas e muitos livros de historias.

2. Escola estadual Candido Jose Martinez – Rua Regente Feijo, 13, Joao Paulo II, Sumare SP. Se trata de uma escola de ensino fundamental que leciona crianças do primeiro ao quarto ano escolar.

Encontramos um pátio enorme onde as crianças brincam e servem as merendas, uma quadra de esporte e biblioteca. Podemos observar que não há brinquedos pela escola e menos funcionários por grupo de crianças.

3. Escola Estadual Vito Carmine Cerbasi – Rua Waldemar Prado, 82, Jardim Santa Madalena, Sumare SP. Se trata de uma escola de ensino fundamental e médio, por isso, podemos observar que por serem estudantes adolescentes existe uma ambiente mais controlado, com diretores mais atuantes, rígidos e com mais regras. Há uma quadra esportiva, laboratório de informática, biblioteca e um pátio grande para o intervalo dos alunos.

Ambiente educativo não escolar:

Centro Comunitário – Rua Barão do Rio Branco, 43, Bairro Joao Paulo II, Sumaré SP. Se trata de um local comunitário onde ha eventos nos dia das mães, dos pais e das crianças. Há também aulas de Judo e Karate e alfabetização de adultos no período noturno. Podemos observar uma área verde grande, com arvores e plantas ao redor

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com