TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepção de Graduandos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas

Por:   •  29/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução – use a sua

2. Problema - Qual a percepção dos alunos em relação aos recursos metodológicos utilizados na disciplina de Anatomia Humana do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins?

3. Hipótese –

Hipótese 1 - Os recursos metodológicos utilizados na disciplina de Anatomia Humana contribuem favoravelmente para a formação dos estudantes do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins

Hipótese 2 – Os recursos metodológicos utilizados na disciplina de Anatomia Humana não foram eficientes no processo ensino-aprendizagem dos estudantes do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins, segundo a percepção destes.

4. Justificativa

Devido às dificuldades em assimilar conteúdos relacionados à disciplina de anatomia humana, este estudo pretende investigar o que os alunos do curso Licenciatura Plena em Ciências Biológicas do período noturno pensam em relação aos recursos metodológicos utilizados pelos professores na disciplina de anatomia humana. Diante disso é importante que haja uma estratégia por parte dos professores, para alcançarem todas as demandas, e que não tenha como consequência a desmotivação e a desistência de alunos. É importante que o meio acadêmico conheça as dificuldades dos alunos e que os mesmos possam refletir sobre a ação pedagógica de ensinar e aprender, e com base nessas informações os docentes poderão melhorar seus métodos de ensino e contribuir no processo ensino aprendizagem, tornando o ensino de qualidade suficiente para formação de profissionais competentes, críticos e criativos.

        A escolha da Instituição de Ensino Superior se deu pela acessibilidade para a aplicação da pesquisa, e o curso escolhido foi a Licenciatura Plena em Ciências Biológicas por conter em sua grade curricular a disciplina de Anatomia humana e por formar Biólogos licenciados que necessitam dos conhecimentos da anatomia para ministrarem suas aulas de maneira mais clara e auxiliarem os seus estudantes nas dúvidas e questionamentos e curiosidades que sempre são inúmeros quando se referem a esta área (LIMA, 2014).

5- Objetivos:

        5.1 Objetivo Geral- Investigar a percepção dos alunos em relação aos recursos metodológicos utilizados na disciplina de Anatomia Humana do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins.

5.2 Objetivos específicos:

  • Acompanhar e observar os métodos utilizados nas aulas de Anatomia Humana.
  • Descrever a didática do professor utilizada na disciplina de Anatomia Humana.
  • Analisar a percepção dos alunos em relação aos recursos metodológicos utilizados na disciplina de Anatomia Humana do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.

6 – Material e Métodos

Coloque a sua metodologia

6.1 – Riscos e benefícios

        Não há riscos aos participantes da pesquisa e não há benefícios diretos aos pesquisados.

6.2 – Critérios de Inclusão e exclusão

        Critérios de inclusão: alunos matriculados na disciplina de Anatomia Humana do 3o período noturno do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Nilton Lins

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com