TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio

Por:   •  29/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

(Atividades realizadas ao ar livre no campo de areia)

(As aulas são realizadas em grupos)

• Atividades realizadas:

04 de Fevereiro a 25 de Fevereiro/24 de Abril a 21 de Maio

Durante esse período de intervenção das atividades do estágio supervisionado foram desenvolvidas através das normas da empresa e das orientações dos professores responsáveis. Pude intervir nos treinamentos de diversos alunos, entre eles os iniciantes, intermediários e os avançados de modo a realizar um atendimento personalizado durante a realização do estágio.

Os a intervenção durante esse período ocorreu da seguinte maneira:

1. Avaliação Física

Na FR Treinamento Funcional a avaliação física é feita na sala de um bloco comercial próximo ao campo de areia. Diante das orientações dos responsáveis, foram coletados os dados como peso, estatura, pressão arterial, além da analise da composição corporal e avaliações de apoio como IMC e RCQ.

2. Metodologia

A metodologia aplicada na empresa é de atender as necessidades e objetivos dos clientes em auxilio ao bem estar e o prazer em praticar a atividade física.

3. Prática

As aulas eram iniciadas com aquecimentos coordenativos (educativos de corridas, saltos e lateralidade), em seguida eram executados alongamentos articulares a fim de ativar a musculatura para o treino. Os treinos se baseavam em modo de circuito com exercícios pliometricos, saltos de corta, TRX, mini band, teraband de modo a trabalhar a musculatura agonista e antagonista com tempos de execução entre 30 e 60 segundos e descanso de 30 a 120 segundos. Ao final eram executados exercícios de relaxamente e alongamentos aliados a trabalhos de meditação e respiração.

• Pontos positivos (lições aprendidas): Descrever em formato de tópicos o que o estágio acrescentou para a sua formação.

• Dificuldades encontradas: Descrever em formato de tópicos as dificuldades encontradas durante a realização das atividades na empresa/instituição.

• Sugestões ao curso: Descrever em formato de tópicos o que pode melhorar no curso visando o mercado de trabalho. Citar e sugerir quais conteúdos deveriam ser melhor explorados no curso, para o desenvolvimento do seu trabalho nesta instituição ou setor. Citar as disciplinas que facilitaram o seu desempenho no estágio.

• Conclusões: Avaliar sobre o estágio, sua participação, seu aproveitamento, sua capacidade profissional e perspectiva frente ao mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com