TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Louis Pasteurs

Por:   •  3/8/2021  •  Resenha  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

A HISTÓRIA de Louis Pasteur. Direção: William Dieterle. Produção: Sheridan  Gibney e Pierre Collings.  [S,l .] : Cosmopolitan Production, 1935.  87 min.

O filme apresenta a vida e as descobertas de Louis Pasteur (1822-1895). Louis Pasteur foi um cientista e químico francês que dedicou sua vida e o talento nos estudando e realizando pesquisas sobre micro-organismos. Louis Pasteur conduziu vários estudos e descobertas e, como o início de muitas outras descobertas, os produtores de vinho franceses o convidaram a descobrir a causa da contaminação do álcool durante o processo de fermentação, pois causava enormes prejuízos ao fabricante. Pasteur conduziu pesquisas na indústria do vinho dessa forma, e como resultado desenvolveu a teoria da fermentação, que é o resultado da ação de microrganismos, consequência da ação de micróbios e a partir do aperfeiçoamento desses trabalhos sobre fermentação, descobre-se o processo de conservação de alimentos, também chamado como pasteurização.

Com o conhecimento da pasteurização, Pasteur estabeleceu os conceitos básicos de esterilização e assepia, que é prevenir a contaminação e infecção em cirurgia e obstetrícia, pois no século XIX, milhares de mulheres morreram de febre de parto. As parteiras e os médicos não têm esterilidade e não sabem onde ocorre esta patologia. Naquela época, os pecuaristas enfrentavam dificuldades financeiras para criar ovelhas, pois estavam acometidas por doenças de origem desconhecida. Dessa forma, Pasteur foi convidado a analisar a condição do rebanho, analisando e verificando a condição do rebanho, a que chamou esse micróbio de doença. Depois de várias tentativas para descobrir a origem da patologia, Pasteur conseguiu desenvolver uma vacina que pode imunizar ovelhas contra doenças infecciosas.

Assim, Pasteur foi convidado a analisar o estado do rebanho, analisar e verificar o estado do rebanho, doença causada por microrganismos, que se chama Carbúnculo. Depois de várias tentativas para descobrir a origem da patologia, Pasteur conseguiu desenvolver uma vacina que pode imunizar ovelhas contra doenças infecciosas. Separando os que serão imunizados dos que não serão. No entanto, alguns dias depois, Pasteur voltou ao local e observou que a ovelha vacinada sobreviveu, enquanto as outras ovelhas não resistiram. Portanto, por meio dessa vacina, a mídia se envolveu e Pasteur é reconhecido como o "pai da microbiologia" em toda a Europa.

Além disso, o filme também mostra que a população sofre de doenças transmitidas pela raiva.Pasteur iniciou as pesquisas em 1880 e se comprometeu a produzir uma vacina contra a raiva.

Este agente foi terrível: a vítima morreu sufocada ou ficava paralisada. Depois de muitos experimentos, vacinas podem ser feitas, testadas em cães e obter resultados que não esperava, mas não tinha coragem de testar em pessoas afetadas pela raiva. No mesmo ano, um menino de nove anos, Joseph Meister, apareceu em sua casa depois de ser mordido por um cão raivoso há dois dias. A vacina ainda não estava pronta para ser testada em humanos, mas devido à gravidade do caso, ele decidiu se arriscar e obter os melhores resultados - Joseph nunca desenvolveu raiva. Por isso, a vacina criada pelo químico fez sucesso na França e foi reconhecida por seu trabalho.

Louis Pasteur morreu em 28 de setembro de 1895 aos 72 anos. Cercado por familiares, amigos e alunos. Ele foi enterrado no Instituto Pasteur em Paris (fundado por ele mesmo em 1888, e hoje é considerado um dos centros de pesquisa mais famosos da atualidade).

Por fim, é preciso enfatizar que a obra de Pasteur não é apenas a soma de suas pesquisas e descobertas. O trabalho de um químico representa uma revolução na metodologia científica. A principal característica que marcou seu legado e transmitida à ciência é a liberdade de pensamento para usar a imaginação e a criatividade estrita. Até hoje, seus esforços os tornaram reconhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com