TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Homem Que Engarrafava As Nuvens

Artigo: Resumo O Homem Que Engarrafava As Nuvens. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  979 Visualizações

Estréia 15 de janeiro nos cinemas

Mais do que um documentário musical sobre a obra do compositor Humberto Teixeira, “O Homem que Engarrafava Nuvens” é uma homenagem a um estilo musical genuinamente nacional, o Baião.

Sinopse

Quando as pessoas pensam em música brasileira, pensam em samba e bossa nova. Entre esses dois ritmos, há uma década esquecida, um período em que um ritmo nordestino foi levado ao sul, tomou o país como um furacão, e logo se espalhou pelo mundo.

É o mais excitante e autêntico de todos os sons brasileiros, o Baião. “O Homem Que Engarrafava Nuvens” é sobre o criador desse movimento musical, Humberto Teixeira.

Dirigido por Lírio Ferreira, o premiado diretor de “Árido Movie”, “Cartola” e “Baile Perfumado”, esse documentário-musical conta a história de Humberto Teixeira, o “Doutor do Baião”, o compositor por trás de clássicos como Asa Branca, uma das canções mais populares do Brasil.

O filme não é só uma celebração de genialidade poética e musical de Teixeira, mas é também uma jornada de descoberta, do sertão, do baião, da cultura e da história do Brasil.

Participação de grandes artistas como: Elba Ramalho, Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Fagner, Zeca Pagodinho,Caetano Veloso. Luiz Gonzaga, Lenine, Maria Bethania, Cordel de Fogo Encantado, Chico Buarque, Sivuca, Carmélia Alvez, Rita Ribeiro...entre outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com