TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO PH PARA UM BOM FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO

Por:   •  8/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

BELGREIK RODRIGUES PIMENTA

8079166

PORTÓFOLIO CICLO 2

[pic 2]

[pic 3]

Vitória

2019

 A importância do PH para um bom funcionamento do corpo humano

A saúde do corpo humano resulta de um estado de bem estar físico e mental e sua manutenção depende de um equilíbrio complexo para a saúde interior e ao redor desse organismo. Estado chamado de homeostase que é a capacidade que o corpo tem de se adaptar em ambientes para que mantem boas condições internas, como, temperatura, PH, Glicose, concentração de oxigênio, ou o dióxido de carbono sempre nos limites estáveis e equilibrados.

Ácido base ou PH é essencial para uma vida saudável, sua manutenção estável é essencial por suas atividades nas enzimas do corpo humano, papel importante no metabolismo.

PH (potencial hidrogênio) uma escala logarítmica onde se mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução, essa escala na qual uma solução neutra é igual a sete indicam uma solução ácida e os maiores sete indicam uma solução básica e perto de 14 considera alcalina.

PH dos alimentos. Uma grande importância desse PH dos alimentos deve ser ácido onde ajuda na digestão e melhor aproveitamento de nutrientes, cada alimento tem seu nível de PH onde se pode propiciar uma maior o menor atividade bacteriana, de fungos ou bolores nos alimentos.

Para deixarmos a saúde do nosso corpo e o seu PH em um nível regular começa na pratica do exercício físico atividade física regularmente para que o corpo distribui e elimine melhor gorduras ou alimentos mais pesados. Depois a alimentação com uma dieta balanceada sem alimento processados sem conservantes doses altas de produtos químicos são mais saudáveis para nosso organismo. É notado que a taxa do PH se mantem equilibrada com essa pratica então resumindo isso:

Exercício físico alimentação saudável e o consumo de agua é fundamental para o controle de PH no organismo.

PH do sangue, alcalino varia de 6.4 á 6.8, se tiver muito alto ou muito baixo que isso pode haver sintomas de doenças que afetam o organismo.

PH da saliva, sua taxa é de 6.0 á 7.0 em uma refeição o PH da saliva tende aumentar para 7.5 ou um pouco mais. Nestas taxas é sinal que tudo vai bem no organismo.

PH da urina, 6.0 á 7.0. Se o PH da urina variar de 6,0 a 6,5 logo pela manhã e entre 6,5 e 7,0 a tarde e a noite após o jantar, é sinal de que o corpo esta funcionando dentro de uma faixa de pH adequado.

Referencial Bibliográfico: BRITO, Pedro. O PH do organismo humano. BLOGSOESTADO. Maranhão, 16 junho. De 2016 disponível em . Acesso em 02 abril. 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com