TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica: Ventilação mecânica: princípios, análise gráfica e modalidades ventilatórias

Por:   •  25/7/2018  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  1.085 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha critica: Ventilação mecânica: princípios, análise gráfica e modalidades ventilatórias.

       A ventilação mecânica vem com o objetivo de propor mais tempo ao paciente que sofreu ou sofre da avaria do sistema respiratório garantindo assim trocas gasosas. e a delonga da vida do paciente, sendo indicada nos casos de reanimação devido a parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória devido a doença pulmonar, hipoventilaçao e apneia, falência mecânica do sistema respiratório, utiliza-se também para prevenção de complicações no aparelho respiratório. A indicação precisa e o manejo adequado da ventilação pulmonar mecânica são armas importantes no suporte ao paciente. Porem, a ventilação pulmonar mecânica não é isenta de efeitos adversos, podendo ocasionar comprometimento pulmonar.

      O principio da ventilação mecânica consiste em gerar um fluxo de gás que seja resultante de variação de volume associada com a variação da pressão. Sendo então o ciclo respiratório que se refere à frequência respiratória medida durante 1 minuto corresponde a quatro fases, fase respiratória, ciclagem, fase expiratória e fase inspiratória.  

Durante a ventilação espontânea, na inspiração, devido à contração da musculatura respiratória, ocorre uma queda da pressão nos alvéolos/vias aéreas para que seja gerado o fluxo inspiratório. Na ventilação assistida e em modos espontâneos como a Pressão de Suporte, a contração da musculatura vai depender da demanda metabólica do paciente (controle neural – drive), vai proporcionar a queda de pressão no circuito. (Carvalho; Junior; Franca, 2007, p-57).

     Na respiração mecânica ao contrario da espontânea ocorre progressivamente o aumento da pressão nos pulmões, por isso se da a necessidade de um constante monitoramento e que a pressão seja medida diretamente pelo ventilador. Quando ocorre um disparo da pressão, ocorre uma quede na pressão das vias aéreas que é consequência pelo esforço da paciente que será detectado pelo ventilador gerando uma dissincronia

     Então ao analisarmos observamos que a ventilação mecânica nos tornou muito útil auxiliando tratamentos médicos e podendo prolongar a vida do paciente que necessita da respiração mecânica, e com o avanço da tecnologia se torna cada vez mais eficiente.

REFERÊNCIA

CARVALHO; Carlos Roberto de, JUNIOR; Carlos Toufen, FRANCA; Suelene Aires Ventilação mecânica: princípios, análise gráfica e modalidades ventilatórias.

 Revista Jornal Brasileiro de pneumologia, Brasília-DF, v. 33, n. 2, p. 54-70, 2007. Disponível em:< file:///C:/Users/Microsoft/Downloads/Carvalho_et_al-2007-Jornal_Brasileiro_de_Pneumologia.pdf>. Acesso em: 9 jun. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com