TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRISE DA ÁGUA NO BRASIL

Por:   •  4/4/2016  •  Resenha  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 3

A CRISE DA ÁGUA NO BRASIL.

        Devemos olhar essa crise da água como se estivesse ocorrendo com nós mesmos, em nossas cidades e não apenas debater sobre o que está acontecendo ao redor do Brasil, pois do jeito que anda daqui a pouco vamos ser os próximos a ter problemas com a água. Mas se tratando dos lugares que já lutam pelas gotas de água não se pode culpar São Pedro por não derrubar varias gota e livrar as cidades dessa seca que vem agravando dia a dia. Mas deve sim culpar as pessoas que não sabem a moderação ou preservar uma quantidade de água, que deixa as torneiras rolar, que deixa o chuveiro parecer um show de tanto que canta e deixa litros d água escorrerem pelo ralo. Esse é o ponto principal que todo mundo deveria se conscientizar antes de apontar prefeitura, má gestão para distribuição de água, ou reclamar do coitado do santo que já tem de lidar com o planeta todo.                                                               E a seca além de afetar nós humanos, está matando animais, a fauna e flora em geral, e assim vem à resposta para nós humanos, na parte dos alimentos, do bem estar, e até mesmo no meio ambiente em questão do oxigênio. Em São Paulo, Espírito Santo e Minas gerais já estão em um estado de calamidade pelo liquido que nos faz tão bem, juntamente com a seca de chuvas, vem o desperdício de todos, a má administração na parte da distribuição das águas, e fazendo ter um plano de gestão mais eficiente para arrumar todos esses pontos levantados. Em um texto comenta-se que em Santa Barbara (Califórnia) pessoas que desperdiçam água com mangueiras para lavar calçada, ou deixar o modo de irrigação de sua casa ligada o dia todo, tem de pagar uma multa de 500 dólares, e na cidade de Santa Barbara desde 2013 a cidade já arrecadou mais de um milhão de dólares.                                         Então para que essa crise da água possa no mínimo amenizar temos de criar consciência de que podemos mudar esse estado evitando o desperdício, e sabendo racionar a quantidade usada no dia a dia, e caso mesmo assim não der certo, ai sim reclamamos para o santo.

Referências:

PIMENTAL, Thais. Copasa admite situação crítica da água em MG e quer economia de 30%. Revista Eletrônica G1. Minas Gerais, 2015. Disponível: ( http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/01/copasa-admite-situacao-critica-da-agua-em-mg-e-quer-economia-de-30.html )

VAREJÃO, Vitória. Espírito Santo vive a pior seca dos últimos 40 anos, aponta governo. Revista Eletrônica G1. Espírito Santo, 2015. Disponível: (http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/01/espirito-santo-vive-pior-seca-dos-ultimos-40-anos-aponta-governo.html )

COHEN, Otavio. O fundo do poço. Revista eletrônica Super interessante. São Paulo, 2015. Disponível: (http://super.abril.com.br/crise-agua/ofundodopoco.shtml )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com