TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos e Eventos em Esporte e Lazer

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA[pic 1]

BACHARELADO

Disciplina:Gestão de Projetos e Eventos em Esporte e Lazer

Tarefa: portfólio ciclo 2

Nome: Rodrigo Pinta

RA: 8067899

Turma: DGEFB1901SANE34

Parecer do Tutor:

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle), habilidades básicas e papéis dos administradores? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo I da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos"(p. 13-17 e p. 23-28).

        Sim, apesar de ser uma academia de médio porte, ela é muito bem dividida com funções bem estruturadas, existem todas as funções básicas segundo a “Obra”. Pelo que pude observar existe a área da gerencia, coordenação de instrutores, vendedores de planos e área financeira, área de marketing, propaganda e administração, e o dono da academia sempre presente na academia dando o suporte necessário, além de ministrar aulas de yoga.

2)Tendo como referência os estudos do Capítulo III da obra recomendada "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos" (p. 70-71), verifique e descreva se, na organização visitada, há propostas ou programas de Gestão de Pessoas, que contemplem o levantamento de necessidades de treinamento, ações de treinamento e avaliação dos resultados de treinamento.

Sim, segundo a entrevistada, recentemente foi trocado o software que é utilizado pelos instrutores de musculação: o software cria um plano de treinos, segundo a necessidade do aluno.Todos os instrutores tiveram um treinamento e foi executadono final, um teste para verificar se havia alguma duvida quanto ao software. Segundo a entrevistada, todos os anos os instrutores fazem cursos de aperfeiçoamentos pagos pela academia.

3)Fundamentado nos estudos de marketing sugeridos, descreva sobre a segmentação de mercado da organização visitada frente a seus clientes: quais as principais concorrências, a diferenciação e o posicionamento da instituição? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo V da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos" (Administração de Marketing, p. 178-188 ).

De acordo com a entrevistada, as principais concorrentes são as gigantes do momento: a Smart Fit e a Blue Fit. O diferencial da academia Movimentação é a natação, que as grandes não possui pelo menos aqui na Praia Grande. O Marketing principal da academia é sempre fidelizar os alunos, sempre de olho nas promoções das outras academias, lançando pacotes diferentes, promoções para novos alunos, desafios internos entre alunos, sempre divulgando em redes sócias: facebook e instagram. Segundo a entrevistada, a cada 6 meses são sugeridas pesquisas de satisfação dos alunos, via email ou pessoalmente para verificar e melhorar o atendimento dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (149.4 Kb)   docx (102.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com