TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão e Marketing Educação Física

Por:   •  23/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CARLA DA SILVA SANTOS

8076079

Pesquisa em empresa física - escolar sobre a gestão e administração.

[pic 2]

[pic 3]

Rio de Janeiro

2019

Entrevista realizada com a administradora do Centro Educacional Lagomar, situada em Cordeirinho, Rua 90, Maricá/RJ. Com denominação de ensino de educação infantil, ensino fundamental do primeiro e segundo seguimento, e atividades esportivas extracurriculares.

  1. Referente à gestão e administração é organizado da seguinte forma, a administradora escolar tem uma coordenadora para inspecionar e coordenar o departamento infantil e de ensino fundamental do primeiro seguimento, a coordenação do segundo seguimento é a própria administradora que inspeciona, por motivo de formação acadêmica da coordenadora referida. Todos os professores devem entregar à coordenação um planejamento de todo o ano letivo, todos os materiais, matérias e atividades que usaram e utensílios deveram já estar mencionado no planejamento. A administração tem uma prova específica duas vez por ano, além das provas bimestrais, para avaliar como está o aprendizado do aluno e principalmente como está o desempenho dos professores. Está prova quem projeta não são os professores, mas sim a administração com base no plano de aula. A administradora supervisiona a coordenadora, então tudo está sob o seu olhar. Em relação às atividades físicas extracurriculares, a administradora contrata um profissional para cada esporte desejado, não exige plano de aula, mais exige que as turmas estejam com grande procura, que as aulas tenham o conteúdo adequado e grande números de alunos matriculados, que os mesmos tenham a oportunidade de se for o caso, competir em suas áreas, buscando sempre o melhor resultado possível.
  2. A empresa investe em cursos para seus funcionários quando o mesmo é obrigatório por lei, por exemplo, quando ao menos um funcionário deve ter o curso de primeiros socorros dentro da escola. Assim a empresa efetua o pagamento e todo o custo do funcionário para esse curso. Porém, quando o profissional deseja realizar um curso de aprimoramento de seus conhecimentos o mesmo deverá ser custeado pelo próprio funcionário sendo esse curso opcional para ele. Este é o olhar e a forma que essa empresa em questão utiliza.
  3. A empresa em questão por ser uma escolar particular e ser próxima à outra de ensino público, denominado ou não de concorrência, é diferenciado pelo número máximo de alunos serem baixo, para cada professor dar a atenção necessária para cada aluno, uma vez que a escola próxima tem um vasto número de alunos para somente um professor, esse não daria atenção a todos tão proveitosamente como em uma turma de menor número de alunos. O posicionamento da empresa é de presar a qualidade de ensino e seu diferencial no tratamento do aluno. As atividades extracurriculares também tem um número limitado de alunos, quando esse número é atingido, abre-se então outra turma em horários diferentes, para presar a qualidade e atenção no ensino.
  4. O principal problema visto nessas áreas citadas é que, a empresa não releva a importância em investir no aprimoramento de novos conhecimentos de seus funcionários/profissionais, levando em consideração também que não é obrigação da empresa investir nisso, uma vez que é conhecimento para o próprio indivíduo e fica como carga de experiência para o próprio. Os aspectos positivos é a supervisão para que tudo esteja como o planejado, ou melhor. O seu marketing é o compartilhamento dos relatos dos pais dos alunos com a satisfação na qualidade de ensino desta empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com