TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição e Dietética Curso Educação Física Bacharelado

Por:   •  21/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Laion Henrique de Farias

RA: 8043007

Nutrição e Dietética

Curso Educação Física Bacharelado

Portfólio Ciclo 2

Trabalho      apresentado ao        Claretiano        Centro Universitário para a disciplina Nutrição e Dietética como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo Professora: Caroline Bertoncini Silva

Curitiba

2022

1) O que são as variáveis relacionadas ao comedor? Explique os cinco determinantes (biológicos, socioculturais, antropológicos, econômicos, psicológicos do comportamento alimentar.

Variáveis ​​são situações que podem determinar escolhas alimentares individuais. Desta forma, o homem, na sua liberdade de escolher os alimentos, tenta distinguir e separar o que é comestível e o que não é. Comer é uma necessidade biológica, e para o comedor, suas preferências alimentares podem variar em função da origem social ou cultural de um indivíduo, embora uma pessoa seja biologicamente capaz de consumir qualquer coisa, suas escolhas são muitas vezes definidas de acordo com o grupo cultural em que se insere. se encontra. inserido, mas a pessoa se depara com o que é culturalmente aceitável ou não, ou situações em que tem que experimentar algo novo ou não, e a necessidade de variedades alimentares que influenciem suas escolhas.

As escolhas feitas na infância não são geradas pela influência direta dos pais e sim por crianças observando-os e tentando imitá-los é isso que desta forma o indivíduo está sujeito a influências sociais indiretas em suas escolhas Comida. Este processo de aprendizagem contribui para a formação de preferências no que diz respeito à alimentação desde a infância, nesse sentido, a escolha da alimentação é: relacionados a fatores ambientais, história individual e personalidade refletido em valores pessoais. Devido a todas essas variáveis, o autor Gedrich compartilhou e os conceituou em 5 aspectos biológicos, socioculturais, antropológicos, econômica e psicológica.

Determinante biológico: Depende dos fatores fisiológicos, ou seja, a necessidade de energia e nutrientes para manter O metabolismo orgânico e a genética influenciam a sensibilidade gustativa e informação indireta sobre a palatabilidade, ou seja, o que é agradável ao paladar e o que não é, e o que é preferências alimentares, também é importante considerar uma categoria biológica, como: sexo, estágio da vida e uma certa sensibilidade sensorial a substâncias, além de patologia uma pessoa que pode mudar compulsivamente as preferências alimentares por causa da doenças que razoavelmente tornam necessário evitar certos tipos de alimentos, tais como: intolerâncias, alergias, diabetes, etc.

Determinantes socioculturais que podem decidir sobre as escolhas do indivíduo é o convive com a família, amigos e relações de trabalho e o desejo de aceitação e identificação de um grupo ou no qual querem se destacar.

Determinante antropológico está relacionado à liberdade de preferência e escolhas alimentares de um indivíduo, e lista variáveis ​​como valores, confiança, crenças ou expectativas, intenções, comprometimento e experiências.

Determinantes econômicas estão relacionadas ao poder de compra de um indivíduo, que pode: comprar ou não, também dependendo de fatores demográficos, sempre que possível classificar os grupos por região com base em seu status econômico.

Determinantes psicológico eles se relacionam com as circunstâncias do humor e com certos perfis fatores psicológicos que influenciam o indivíduo na escolha do alimento preferido.

2) O que as variáveis aparência, tipos de preparação, variedade e sabor podem influenciar na seleção alimentar?

Em termos de aparência, pode tornar a comida atraente ou desanimadora atenção ou não, muitas vezes surgem da cultura local da pessoa, por exemplo. por exemplo, na Ásia é comum preparar e comer insetos, assim por diante pessoas de uma cultura, aparência e origem diferentes são um obstáculo, mesmo que não sejam conhecer o sabor ou o cheiro dos alimentos. Outras variáveis ​​relacionadas à satisfação e o impacto das escolhas e preços dos alimentos, sabor, variedade, valor nutricional e higiênico, um exemplo seria um grupo de amigos para o qual seu alvo é Sábado à noite é para relaxar, eles vão escolher um ambiente mais agradável, preço acessível, qualidade das refeições e serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (214.6 Kb)   docx (115.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com