TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Bases Fisiológicas do movimento

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

1- A) O ATP é composto poruma base denominada adenina e um açúcar chamado ribose, que se unem para formar a adenosina. Além disso, possio três grupos fosfatos. A ligação entre esses grupos é rica em energia. Para o funcionamento do corpo, como, praticando atividade física, a energia provém do ATP.

b) Anaeróbico alático, Anaeróbico lático e Aeróbio.

c) Anaeróbica alática : corrida de 50m a 100m.

    Anaeróbica lática:  400m de corrida e 100m de natação, na maior intensidade possível.

   Aeróbia: Corrida de longa duração.

2- No repouso, aproximadamente 65% da energia é obtida a partir das gorduras e cerca de 35% dos carboidratos.

3- Diminuição das reservas de glicogênio hepático e muscular, como também diminuição da glicose sanguínea. A perda de água e eletrólitos, aumento da temperatura corporal e cansaço físico.

4- Componente rápido: o consumo de oxigênio supre as necessidades de energia após o término do exercício para refazer o oxigênio que estava na mioglobina muscular e na hemoglobina sanguínea; fornecer oxigênio para a musculatura respiratória e cardíaca que está consumindo oxigênio em um ritmo acima do consumo durante o repouso; fornecer oxigênio para restaurar as reservas de PC que foram depletadas durante o exercício.

   Componente lento: o cosumo de oxigênio acima daquele utilizado no repouso fundamental para fornecer oxigênio para a musculatura respiratória e cardíaca que está em um ritmo de trabalho mais intenso quando comparado com o repouso; redistribuição iônica; ajustar as demandas de oxigênio devido a uma atividade metabólica mais alta; contribuir para o fornecimento de energia devido ao aumento das atividades da bomba de sódio e potássio; ressíntese de glicogênio; oxidação do ácido lático.

5- 48 horas de duração.

6- Pressão arterial sistólica: é a maior pressão alcançada no interior da artéria aorta logo após a sístole ventricular

    Diastólica: é a menor pressão alcançada no interior da artéria aorta durante a diástole.

 Durante o exercício, quanto maior a intensidade, menor o tempo da sístole e da diástole. Como a diminuição da diástole é maior, em uma alta intensidade de exercício, o tempo da diástole chega a ser menor do que o tempo da sístole..

7- É o percentual relativo à quantidade de sangue total do ventrículo esquerdo ejetada a cada sístole. Cada   vez   que   a  intensidade do exercício aumenta, é necessário maior fornecimento de sangue contendo oxigênio e nutrientes necessários às células musculares que estão sendo utilizadas durante o exercício.

8- A frequência cardíaca no repouso é menor do que em indivíduos destreinados. Isso acontece porque, em indivíduos treinados, o VS é maior e, além disso, bombear, aproximadamente, 5,0 litros de sangue para o corpo com VS maior permite que a freqûencia cardíaca seja menor.

9-Freqûencia semanal: recomendável que realize de 3 a 5 sessões por semana; intensidade, duração entre 20 e 60 minutos de atividade; tipos de atividade; divertimento.

10-Destreinados: esse valor pode ser de, aproximadamente, 20 litros por minuto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com