TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Memorias das Práticas Corporais nas Áreas do Esporte

Por:   •  22/5/2020  •  Resenha  •  7.070 Palavras (29 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 29

Resumo

Neste memorial foram expressa as vivencias e experiências de cada aluno na área de lazer e fitness, atrelados à continua aprendizagem e expectativa. No qual apresentamos fatos e reflexões, compilando experiências diferentes, sendo um momento de analise junto as disciplinas de Crescimento e Desenvolvimento Humano e Aprendizagem e Desenvolvimento Motor.

ABSTRACT

In This memorial were expressed the experiences and experiences of each student in the área of leisure and fitness, linked to continuous leaning and expectations. In which we presente facts and reflections, complning different experiences, being a momento f analysis along the disciplines of Growth and Human Development and Learning and Moto Development.

Sumário

1. Introdução 5

2. Desenvolvimento do trabalho 6

2.1 Memórias de Guilherme 7

2.2 Memórias de Gustavo Augusto 8

2.3 Memórias de Gustavo Rodrigues 9

2.4 Memórias de Jeferson 10

2.5 Memórias de Jobson 11

2.6 Memórias de Lucas 12

2.7 Memórias de Miguel 13

2.8 Memórias de Teresa 14

3. Conclusão 15

4. Referências 16

1. Introdução

Assim como o cenário nosso corpo também é capaz de guardar informações, se pararmos para pensar que mesmo após anos sem praticar nunca esquecemos como se anda de bicicleta ou quando voltamos a academia após meses e não demora muito além dos resultados aparecerem.

Isto acontece porque temos o Rabelo, a parte do cérebro que coordena as atividades do músculo esquelético, ou seja,não é músculo que memoriza certos atos, mas sim neurônicos que nos ajuda a recordar e repeti-los no futuro.

Além das capacidades corporais, temos a parte psicossomática na qual iremos focar nos próximos textos, onde podemos compreender o ser humano de forma integral, percebendo que não há separação entre corpo e a mente, principalmente quando se fala em emoções.

Portanto, iremos relatar neste trabalho nossas memórias físicas e mentais, e como nossas vivencias nos influenciamos em quem somos hoje e nossas escolhas.

1. Desenvolvimento do trabalho

2.1 Memórias de Guilherme

A vivência do esporte na minha vida iniciou-se na infância e decorrente disso surgiu o desenvolvimento e o gosto pela atividade física. Nas escolas que freqüentei o esporte se fez presente no meu desenvolvimento infantil e foi fundamental para minha socialização, formação física, psíquica e para minha saúde. As atividades no início eram através de jogos, gincanas, aulas de educação física e brincadeiras no bairro e a partir disso o meu envolvimento com atividades físicas só aumentou e fui me abrindo para aprender novos conceitos.

Inicie nos esportes aos 9 anos de idade fazendo capoeira, desde então abriu as portas para minha vida no esporte. Na adolescência pratiquei diversas modalidade, tais como: muay thai, futebol americano, boxe, entre outras. O gosto pela atividade física me influenciou a servir o exército aos 18 anos e aprendia diariamente sobre movimento, atividade físicas e disciplina. Praticava treinamento físico militar, natação, corrida e isso tudo influenciou em uma ótima resistência corporal, psicológica e no meu desenvolvimento motor. Através disso observei que cada esporte possui suas particularidades e os mesmos me influenciaram a gostar de hábitos saudáveis, influenciaram na minha personalidade e ainda se faz presente na minha vida, pois o esporte fez parte do meu processo de formação pessoal e cada fase do esporte na minha vida foi de suma importância para influenciar na profissão que gostaria de seguir.

A partir daí minha vida adulta foi voltada a isso, pratico artes marciais nas horas vagas, corrida, e tento manter uma rotina saudável no meu cotidiano e influenciar pessoas ao meu redor. Desde então, me identifiquei com educação física e sabia que seria algo que gostaria de me aprofundar e se possível tornar-se um trabalho. Iniciei a faculdade no intuito de atuar no planejamento, orientação e avaliação de programas de atividades físicas para indivíduos ou grupos de pessoas de todas as idades e condições físicas, sejam elas saudáveis ou não, já que a prática de qualquer atividade física é para todos e possui adaptações de acordo com cada indivíduo, respeitando sempre a particularidade de cada ser humano.

2.2 Memórias de Gustavo Augusto

Durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.6 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com