TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física de Lazer

Por:   •  30/5/2019  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

As atividades físicas através do lazer fazem um bem muito grande para o ser humano. Através das atividades físicas regulares é que o indivíduo passa a adquirir uma qualidade de vida melhor, o que faz com que sua autoestima esteja sempre boa. Através deste trabalho concluímos que muitos exercícios físicos e atividades físicas através do lazer e da recreação, trazem benefícios ligados à saúde, combate o sedentarismo, entre outros.

Levar uma vida parada aumenta o risco de doenças, o corpo precisa de movimentos. Quanto mais uma pessoa for ativa, maior será sua qualidade de vida, se for comparar uma pessoa que pratica atividades físicas com uma outra que não pratica serão notadas diferenças não apenas na saúde do corpo, mas também nos aspectos psicológico. A falta das atividades físicas é um fator significante para a ansiedade, para a depressão.

Pois através dos exercícios é que podem ser descarregadas as tensões, emoções e frustrações do dia-a-dia. As práticas dos exercícios físicos melhoram a autoestima, a ansiedade, a depressão e aumenta o vigor, reduz o estresse. Melhora o sono, pois uma noite mal dormida faz com que o dia todo seja um fardo pesado. A prática regular de atividades físicas em qualquer idade traz benefícios importantes para a saúde, como: Controle de Peso; Controle da Pressão Arterial; Controle da glicose (açúcar no sangue)

Esses são alguns benefícios que a prática da atividade física pode trazer para a qualidade de vida dos indivíduos, muitas vezes o que pode parecer um gesto simples como levar o cachorro para passear, ou se movimentar no dia a dia, dançar, fazer atividades domésticas, andar a pé, de bicicleta, praticar esportes, caminhar, faz um bem para a saúde.

Dessa forma podemos concluir que a atividade física necessita de um tempo determinado e sempre supervisionado por professor de educação física para orientar corretamente. Já o lazer é essencial para desestressar do dia-a-dia corrido e manter uma vida saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com