TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física e envelhecimento

Por:   •  4/9/2015  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Física e envelhecimento

Texto : “ A pesquisa  sobre envelhecimento humano no Brasil: pesquisadores, temas e tendências.”

        Na pesquisa realizada , os pesquisadores chegaram a conclusão de que  os grupos  de pesquisas existentes no Brasil   são heterogêneos em relação as titulações  de seus pesquisadores e dos lideres.

        O envelhecimento  quando ao ser pesquisado, na maioria das vezes , e nas pesquisas que foram utilizadas como bases, ele aparece em segundo plano, o tema  da pesquisa não é envelhecimento, este entra na pesquisa  em segundo plano   , dificilmente encontramos o envelhecimento como o tema da pesquisa e sim como uma subárea  de uma tema já estabelecido conforma a  área de atuação do pesquisador.

        A pesquisa mostrou  aleatoriamente o perfil dos pesquisadores  , denominando sua titulação e ao grupo de estudo pertencente.

        Os pesquisadores abordaram que podemos ter dois grupos de pesquisadores, os bem qualificados , com titulações  elevadas,; e o grupo de pesquisadores  que estão dando seus primeiros passos muitos deles ainda em fase de Graduação, mas que já se interessam pela pesquisa  .

        Para os autores um bom incentivo nas  pos – graduações seriam o nicho para termos  maiores números de pesquisas, e também melhores pesquisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com