TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Envelhecimento e Atividade Física Filme ‘’Amour”

Por:   •  28/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Feevale

Anderson L. dos Santos Silva

Processo de envelhecimento e atividade física

Filme ‘’Amour”

Novo Hamburgo

2015

O filme Amour do diretor Michael Hanek retrata a velhice, o momento pelo qual ninguém espera ansiosamente. Diante das dificuldades e impossibilidades da debilidade trazida pela idade, o casal Georges e Anne se aterão a uma série de restrições para manter uma promessa.

Na minha opinião por se tratarem de dois idosos, que tem suas limitações principalmente física, teria sido mais conveniente continuarem com auxílio médico, ajuda de cuidadores, e principalmente da filha se esta tivesse se proposto a ajudar, ser em meio a situação mais participativa dividindo o fardo, e assim cumprindo o honrar pai e mãe (Êxodo 20.1 2), atenção esta que faltou da parte da filha do casal.

Para manter a promessa de não a internar, ele assumiu toda a responsabilidade de cuidar de Anne, suprimindo suas próprias dores e aflições, sem auxilio, tornando-se refém de si mesmo.

 

O assassinato final (embora eu não concordar com a atitude) foi um desesperado apelo de Georges pelo fim do sofrimento da esposa, sua exaustão psicológica, depressão, e sentimento de incapacidade. Talvez com auxílio médico e a ajuda de profissionais capacitados a vida de Anne poderia ter sido prolongada e a velhice dos dois menos dolorosa. O fato é que diante da velhice precisamos de auxilio, este é o momento que a família precisa se doar aos pais, assim como fizeram a nós quando viemos a este mundo, pois o idoso é tão frágil tal qual uma criança.

Contudo o companheirismo, cuidado e amor demonstrado em boa parte no filme entre o casal é notável e admirável, devido todas as situações difíceis que estes enfrentavam, lutas que só o Dom Supremo é capaz de enfrentar, o Amour. ” O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; ”(1° Coríntios 13.4- 8)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ELOHIM. Bíblia Sagrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com