TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Bases Fisiológicas do Movimento Humano

Por:   •  21/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  903 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Bases Fisiológicas do Movimento Humano

Jessica Cristine Lourenço Leite – RA 1144479

Maceió, AL

2016

Atividade de Bases Fisiológicas do Movimento Humano

Trabalho apresentado na Disciplina de Bases Fisiológicas e Movimento Humano no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

Maceió, AL

2016

JESSICA CRISTNE LOURENÇO LEITE- RA: 1144479

TUTOR: Camila Tavares Valadares Da Silva

RESPOSTAS

  1. Adenosina Trifosfato. E um núcleo que é responsável pelo armazenamento de energia em suas ligações químicas.

  1. Anaeróbio Alático, Anaeróbio lático, e Aeróbio.
  1. Anaéróbio alático: prova de  100 metros no atletismo ou prova de 25 metros na natação, na maior intensidade possível.

Anaérobio Lático: 400 metros no atletismo e 100 metros na natação.

Aérobio: Corrida de longa duração.

  1. Gordura

  1. No rápido, o consumo de oxigênio supre as necessidades de energia após o término do exercício para: refazer o oxigênio que estava na mioglobina muscular e na hemoglobina sanguínea, fornecer oxigênio para a musculatura respiratória e cardíaca que está consumindo oxigênio, e fornecer oxigênio para restaurar as reservas de PC que foram depletadas durante o exercício. No lento, o consumo de oxigênio acima do utilizado no repouso é fundamental para fornecer oxigênio para musculatura respiratória e cardíaca que está em um ritmo de trabalho mais intensoquando comparado ao repouso, redistribuição iônica, ajustar as demandas de oxigênio devido a uma atividade metabólica mais alta, contribuir para o fornecimento de energia devido ao aumento das atividades da bomba de sódio e potássio, ressintese de glicogênio e oxidação de ácido lático
  1. 48 horas de recuperação
  1. Pressão artérial sistólica: É a maior pressão alcançada no interior da artéria aorta logo após a sístole ventricular. Pressão arterial diastólica: É a menor pressão alcançada no interior da artéria aorta durante a distóle. Em repouso, a menor pressão alcançada fica entre 80mmHg. Durante o exercício, quanto maior a intensidade, menor o tempo de sístole e da diástole. Porém, como a diminuição da diástole é maior, em uma alta intensidade de exercício, o tempo da distole chega a ser menor que da sistole.
  1. É o percentual relativo a quantidade de sangue total do ventrículo esquerdo ejetada a cada sístole. A fracção de ejeção aumenta porque cada vez que a intensidadw do exercício aumenta, é necessário maior fornecimento de sangue contendo oxig~enio e nutrientes necessários às células musculares que estão sendo utilizadas durante o exercício.
  1. Durante o exercício há um aumento de frequência cardíaca e, consequentemente, diminuição do tempo despedindo na sístole e diástole em ambos indivíduos. Em indivíduos treinados, a frequência cardíaca no repouso é menor do eu em indivíduos destreinados. Isso acontece porque, em indivíduos treinados, o VS é maior e, bombeia 5,0 litros de sangue para o corpo com VS maior permite que a frequência cardíaca seja menor.
  1. Frequencia semanal, intensidade, tempo, tipo e divertimento.
  1. Com o aumento da intensidade do exercício, há também aumento do DC até alcançar seu valor máximo. Para indivíduos destreinados, esse valor pode ser de aproximadamente 20l/min, para treinados, esse valor pode ser de aproximadamente 4ol/min. Geralmente, quanto maior o DC, maior é a capacidade de se exercitar em intensidades maiores. Durante o exercício, o aumento do DC acontece devido ao aumento da frequência cardíaca e do volume de ejeção.
  1. Ciclismo, Natação em aguas abertas, corridas de longa duração.
  1. Para melhoria no VO2 max., é necessário que o individuo participe do treinamento abrangendo grandes grupos musculares em exercícios dinâmicos, por exemplo no ciclismo, na natação, com atividades que dure  entre 20 e 60 minutos, com uma frequência semanal de 3 a 5 vezes, e intensidade entre 50 e 85% do VO2máx.
  2. Débito cardíaco Maximo, volume sistólico, diferença art. ven. de O2, fluxo sanguíneo, capilares e mitocôndrias.
  3. Durante o exercício a 100% do Vo2 máx., o duplo produto é aproximadamente 5 vezes maior do que o duplo produto no repouso. Com isso o trabalho cardíaco aumenta em cerca de 500% em relação ao repouso. Por exemplo: um paciente apresenta angina em determinada intensidade de exercício em que o duplo-produto é igual a 30.000. Com isso, esse paciente deveria se exercitar em intensidade de exercício igual ou inferior a 75% do VO2máx. Essa ação é importante para reduzir o risco de o paciente apresentar dor torácica durante o exercício.
  4. Os fatores que influenciam o VO2máx. são: genética, nível inicial de condicionamento e especificidade do treinamento.

Genética: se você prescrever o treinamento para duas pessoas aparentemente      idênticas, poderá observar, com o tempo, que cada uma delas responde diferentemente ao treinamento determinado. Por isso, a prescrição da atividade física tem que ser individualizada, o treinamento deve ser acompanhado de perto, porque cada indivíduo responde diferentemente à execução da carga de trabalho.

Nível inicial de condicionamento: se você está pretendendo iniciar a prescrição do treinamento, inicie com um indivíduo de baixo nível de condicionamento físico.  Quanto mais o indivíduo é destreinado, maior será a chance de esse indivíduo melhorar o condicionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com