TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atletismo na Modalidade Salto Adaptado no Espaço Quadra 

Por:   •  20/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Atletismo na modalidade salto adaptado no espaço quadra 

SALTO EM DISTÂNCIA, feito com corrida curta: Procedimento Todo participante começa realizando uma corrida em um corredor de aproximação de 10m (marcado com um cone ou fita colada no chão) e, no final deste corredor, impulsiona-se com um dos pés para frente antes da faixa de limite, o participante completa o salto e cai em um colchão ou tatame marcados antecipadamente com um x feito de fita colada. A queda na área 1 dá direito a 1 ponto; na área 2, 2 pontos e assim sucessivamente. A aterrisagem deve ser feita dentro do colchão ou tatame na maior distância possível da faixa de limite. Caso a aterrisagem seja feita fora do colchão ou tatame, o salto será inválido

 SALTO COM VARA, feito em um colchão, deve- se saltar a uma distância sobre uma corda esticada usando uma vara (cabo de vassoura ou bambu) com a queda em um colchão. Procedimento A partir de uma área aproximada de 10m no máximo (demarcado obrigatoriamente por um cone, uma barreira ou uma fita) o participante corre em direção a um colchão. A impulsão deve ser realizada com salto com uma perna (saltadores destros - dão a impulsão com o pé esquerdo – tendo que segurar a vara com a mão direita acima). Ficando a ponteira da vara próximo a linha de impulsão e forçando-a no solo, salta sobre a corda, esticada amarrada em um pilar ou carteira) forçando-o a atingir um salto em altura básico. Então ele tem que cair no colchão dentro do alvo. Os alvos são montados da seguinte formas: (o primeiro alvo é colocado a um metro coloca-se 4 alvos demarcado com fita colada no colchão). O participante tem que aterrissar com os dois pés próximo (para evitar qualquer risco de lesão). A vara deve ser segura com ambas as mãos até a completa queda. Finalmente, é proibido mudar a forma de segurar a vara durante o salto. Pontuação cada participante tem direito de duas tentativas. Se ele cair dentro do alvo nº 1é concedido 1 ponto. Se a queda ocorrer dentro do alvo n º2, é concedido 2 pontos e assim sucessivamente.  Se cair com ambos os pés dentro do alvo marca um ponto adicional. Se ambos os pés cair fora do alvo o participante terá direito a um salto adicional para fazer o salto correto. Não pode tocar a corda.

SALTO EM Altura, feito em um colchão em cima de pneus como base, deve- se saltar a uma distância sobre uma corda esticada amarrada a um pilar ou pode se usar carteiras e cadeiras com a queda em um colchão. Procedimento A partir de uma área aproximada de 10m no máximo (demarcado obrigatoriamente por uma fita) o participante corre em direção a uma corda esticada. O salto é feito de costa o participante não pode encostar na corda. O objetivo dos competidores é superar a maior altura da corda, a cada avanço dos participantes a corda é erguida de 5cm por vez.

 SALTO TRIPLO com corrida feita de aproximação curta, após tomar uma distância de impulsão curta. Procedimento cada participante terá direito a três tentativas. Após uma corrida de impulsão limitada a 5 metros, o participante completa um salto triplo (um pulo, uma passada, um salto e uma queda com os dois pés). A medição é feita a partir do ponto de queda (calcanhar) mais próximo da área de impulsão, com uma trena esticada ao longo da área de queda. Pontuação O melhor resultado de cada participante é marcado e registrado. (As marcações são feitas com fita colada no chão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com