TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA– BACHARELADO

Por:   •  27/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSITÁRIO

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA– BACHARELADO

ALUNO: FELIPE KARSTEN PRATA SILVA

RESENHA CRITICA

SINOP 2021

- Como o educador físico poderá trabalhar a temática de Recreação e Lazer com crianças, adolescentes e adultos? Em qual ambiente? Cite um exemplo de atividade.

É de conhecimento de todos há importância que a recreação tem dentro do desenvolvimento humano, desde á sua infância até a adolescência.

O profissional de educação física tem enorme influencia no desenvolver dessas atividades perante a sociedade, e é de sua responsabilidade o cuidar do desenvolvimento cognitivo, motor e psicossocial do individuo em todos os estágios da sua vida.

O professor pode trabalhar com essas temáticas em diversos ambientes, entre eles escolas, pátios, praças, clubes, hotéis e resorts, entre outros. As atividades são diversas desde brincadeiras até esportes, pois um dos princípios de lazer é de ser algo que de prazer aos praticantes, que podem ser de forma individual ou coletiva em grupos, e de variadas idades.

Dentre as atividades que estão vinculadas ao momento de lazer e recreação estão os jogos, brincadeiras e os esportes como, por exemplo: pega-pega, esconde-esconde, pular corda, amarelinha, taco ou betes, tênis de mesa, jogos de tabuleiro.

Com o inicio da pandemia do novo corona vírus (Covid19), a dificuldade de se realizar atividades de recreação e lazer ficou limitada e os profissionais buscaram outros recursos para atender o publico e a solução foram com as atividades online, dinâmicas e jogos home office ou até mesmo com os jogos eletrônicos, fazendo com que de alguma forma as crianças e adolescentes pudessem ter seus momentos de ludicidade e prazer com mais segurança.

Nesse contexto vemos que o profissional de educação física é fundamental para organizar, prescrever e orientar as atividades nos momentos de recreação e lazer, estimulando a vivencia social e as inter-relações pessoais com a sociedade e seu senso crítico, o desenvolvimento físico e motor, fora do seu período de trabalho e obrigações diárias. Permitindo assim que o individuo busque momentos de satisfação e prazer nos seus momentos ócios.

- No contexto da pandemia, como o educador físico poderá trabalhar a temática Atividade Física e Saúde, fora do ambiente da academia, ou seja, de forma remota, online ou home office? Quais atividades ele poderá prescrever? Cite um exemplo.

Com o inicio da pandemia muitos studios de treinamento, academias, clubes etc, foram obrigados a fecharem as portas por muito tempo, ou até mesmo foram forçados a trabalhar de forma diferente, com atendimentos online ou home office, atendimento agendado com horários marcados e publico reduzido.

Isso fez com que profissionais de educação física buscassem outras formas de trabalhar e continuar a exercer sua função que como todos sabemos é fundamental para a manutenção da saúde da população geral, esses profissionais tiveram que se adaptar ao “novo mercado” buscando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com