TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Física(Licenciatura)

Por:   •  4/4/2017  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Gabriel Reinert

Turma: Educação Física(Licenciatura)

Resumo

O filme conta a história de um menino, que era surdo e por disso enfrentava dificuldades.

 Começa com Jonas internado em um hospício, que depois de três anos internado lá perceberam que o diagnóstico estava errado, e que na verdade ele era surdo, depois disso ele foi liberado para morar com a família.

Quando chegou em casa percebeu os problemas dá comunicação e que a família não conseguia se comunicar com ele, e nessa  situação o pai dele ficava nervoso, queria defender o filho mas o preconceito e a falta de fé no filho fizeram com que ele fosse embora, deixando a responsabilidade toda para a mãe do  menino.

A mãe de Jonas ficou fazendo o papel de pai e mãe em algumas situações se mostrou um pouco desanimada e impotente, se culpando de que era a  responsável pela situação em que estavam passando, mas ela não mediu esforços, queria ver seu filho como uma criança normal, então foi atrás de escolas para surdos. Já no inicio se deparou com os métodos “oralismo” ensinar a criança a falar, e ler lábios, os sinais manuais eram proibidos, pois as tornavam as crianças preguiçosas para aprender a falar. E “a linguagem de sinais”, que utilizava sinais manuais para representar as palavras.

O primeiro método foi o adotado inicialmente pela mãe, mas ela não viu resultados e buscou conhecer mais a respeito do segundo, que era fazer os gestos para representar sinais.

No instituto em que Jonas estava estudando, sua mãe conheceu uma família de surdos, eles indicaram a ela o “Clube dos Surdos”, lá ela descobriu coisas diferentes de tudo que imaginava, e teve contato direto com a língua de sinais.

No fim Jonas se matriculou em uma escola de surdos e lá conheceu crianças que usavam língua de sinais para se comunicar, e assim se sentiu uma “criança normal”.

Opinião: Todas as crianças e pessoas com alguma deficiência física devem ser tratadas da maneira necessária, sendo assim escolas, igrejas, palestras etc, deveriam ter pessoas capacitadas para tal função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (296.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com