TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROJETOS E EVENTOS EM ESPORTES E LAZER

Por:   •  8/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

Copie o enunciado da tarefa descrita no PEGE:

Com base nas leituras realizadas até o momento, visite uma organização ou entidade,

privada que atue na área dos esportes, treinamento ou atividade física, como: clubes esportivos, academias de ginástica, escolas de esportes ou até mesmo seu próprio campo de atuação profissional, caso atue nesta área. Durante sua visita, você deverá observar o cenário que está inseria a organização ou entidade e entrevistar um gestor no intuito de relatar aspectos relativos a administração e marketing, levantando alguns principais problemas destes aspectos, tendo como orientação as seguintes questões:

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos de gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle), habilidade e competências de seus gestores? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo I da obra “Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos”.

2) Fundamentado nos estudos de marketing sugeridos, descreva sobre a segmentação de mercado da organização visitada e seus clientes: quais as principais concorrências, a diferenciação e o posicionamento da instituição? Descreva como isso ocorre e oriente pelo capítulo V da obra “Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos”.

3) De acordo com as duas questões anteriores, quais os principais problemas encontrados no contexto da administração e marketing? Justifique sua resposta. Não se esqueça de identificar a organização visitada (nome, endereço, e o ramo de atividade).

Poste suas respostas no Portfólio, devendo contar no mínimo 40 e no máximo 60 linhas (Word – Times 12 – Espaço simples)

Resposta 01 – Sim. A organização utilizada como base desta pesquisa, Academia Lsports, possui um amplo entendimento. A parte organizacional faz com que a atuação gestora na promoção de fazer com que o estabelecimento tenha a diferenciação necessária dos demais concorrentes, tenha eficácia. Neste sentido podemos pontuar que esta organização possui algumas demandas promocionais tornando o estabelecimento mais atrativo aos já inseridos e os futuros clientes/alunos, por exemplo: Promoção de levar mais um amigo pra academia e ganhar brindes ou descontos nas mensalidades e os futuros alunos, no ato da matrícula, ganham um brinde e a avaliação física.

A academia promove muitas atividades, dentre delas: Treinamento Funcional, Gap (glúteo, abdômen e pernas), Ginástica Localizada, Step, Jump, Zumba®, Artes Marciais e Flex Bar.

Além da diferenciação de gama de atividades oferecidas, o estabelecimento tem parcerias com farmácia e supermercado, ambos do comércio local, a fim de dispor de conforto para os alunos e fortalecer o mercado local, evitando que o público da academia se desloque para longe para realizar suas, devidas, compras. Dentro desta expectativa de fidelizar o cliente na academia, acaba cativando pelas instalações, pelas modalidades e, também, pela comodidade oferecida.

Resposta 02 – A Organização em questão realizou um mapeamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com