TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos e Eventos em Esporte e Lazer

Por:   •  5/10/2020  •  Resenha  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

                           

         

           Gestão de Projetos e Eventos em Esporte e lazer

                                                                                                                           Professor: Luis Claudio

                                                                                                                           

                                                     CURITIBA 2020

                           RESUMO VÍDEO AULA

A disciplina é dividida em 5 etapas, são elas administração, marketing, projetos, eventos e competições esportivas.

Introdução da Administração: Usamos o termo para denominar o conjunto de práticas de gestão de uma empresa ou organização, com objetivo de cumprir metas e objetivos. A gestão pode ser pessoal, financeira ou empresarial. Na área da Educação física existem organizações e empresa, a organização são unidades sociais intencionalmente construídas e reconstruídas, a fim de atingir objetivos específicos, e a empresa é um tipo de organização com características e fins definidos. O profissional de educação física está situado em um mercado não escolar, e nesse mercado não escolar a economia e constituídas em 3 setores. O primeiro setor é representado pelo estado bem como as prefeituras, governos dos estados presidência da República. Se se destaca também os ministérios, secretarias, autarquias, entre outras. O campo de atuação pode ser secretarias municipais, estaduais e federais de esporte. O segundo setor é o mercado, é composto por entidades privadas atuam em benefícios próprio e particular. O campo de atuação pode ser academias de ginástica, escolas esportivas, clubes. O terceiro é formado por organizações privadas, sem fins lucrativos, desempenhando ações de caráter público. O campo de atuação pode ser ONGs e outras entidades de atendimento à terceira idade.

Sistema sociais em constante interação com o ambiente exterior. Podem assumir uma enorme diversidade de formas, tipos de atividades e fins. Podem ser privadas, governamentais, não lucrativas, nacionais e multinacionais. Em seu interior podem ser desdobradas em 3 níveis: estratégico, tático e operacional

Gestão, o planejamento é muito importante para qualquer negócio, dentro do plano se observa os recursos, o local, a organização de horários e ainda o fluxo de clientes. Primeiro deve-se contratar bons profissionais ou moldar profissionais de qualidade dentro do ambiente de trabalho, cabe ao gestor observar que um profissional deve ser competente na sua área para ter grande destaque e reconhecimento, para isso ele deve seguir quatro pilares muito importante para qualquer carreira: ter conhecimento que no caso de um educador físico começa com sua formação, e passa por pesquisar e se aprofundar nas práticas da sua área; ter habilidades, no caso não basta somente saber a teoria, mas também aplicar esse conhecimento teórico na pratica; ter um alto julgamento, ser crítico com suas atitudes e saber avaliar se está no caminho certo sem medo de voltar atrás e reiniciar se for necessário e ainda ter atitude, que pode ser visto como a junção do conhecimento e habilidades o que causa uma postura mais positiva segundo suas próprias convicções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com