TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos e Eventos em Esportes e Lazer

Por:   •  30/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO REDE DE EDUCAÇÃO

Portfólio Planejamento e Gestão

Gestão de Projetos e Eventos em Esportes e Lazer

MARINGÁ - PR

2018

Visitando a Empresa “Academia ”, localizada em, Umuarama Pr. Cujo o Sócio proprietário , colaborou com o nosso questionário.

A academia se encontra a mais de 15 (quinze) anos no mercado, conta com um espaço amplo, bem organizado, com inúmeros aparelhos de boa qualidade, e ainda possui um segundo ambiente usado para as aulas de ginástica como Step, jump, ritmos, HIIT, funcional, entre outros.

Na entrevista, o proprietário contou que inicialmente houve um planejamento, tendo em vista que suas duas filhas já cursavam educação física na universidade da cidade e inclusive atuavam, motivo o qual incentivou ainda mais a terem seu próprio negócio.

Escolheram o local para inauguração de acordo com pesquisas feitas pelos mesmos para apurar a concorrência local e qual público iriam atingir. O investimento em aparelhos e materiais para o funcionamento do estabelecimento foi realizado buscando a melhor qualidade para o conforto e durabilidade, assim como as manutenções frequentes.

No projeto como um todo traçaram uma meta de crescimento e lucratividade após o tempo de adaptação com o local e com o público e essa meta vem sendo alcançada com um bom trabalho realizado pelos profissionais especificamente preparados e por uma administração correta e justa, visando não obter os mesmos problemas que a maioria das empresas familiares carregam.

Para manter-se capacitada a empresa conta com treinamentos aos colaboradores, que, por sua vez, 90% são membros da família do proprietário (também um dos pontos específicos do planejamento). E tem dado certo.

Cada um possui uma função e isso não influencia negativamente no relacionamento familiar dos mesmos.

Sr. Valdir é dono e responsável geral, uma das filhas é a responsável técnico do estabelecimento, o genro gerencia (contabilidade, horários de funcionários, pagamentos, etc.) Outra filha é responsável pelo atendimento na área de treinamento, sobrinhos na área de ginastica e musculação, como em qualquer empresa, todos registrados e contratados para suas funções.

O forte do estabelecimento se encontra no atendimento de qualidade, profissionais muito atenciosos e altamente capacitados para atender clientes/alunos em diversas situações. Atualmente não enfrenta problemas com a concorrência, pois, como pioneira, tem sua concorrente a aproximadamente 10 quilômetros de distância.

Porém, o maior erro do estabelecimento está no investimento, ou melhor, na falta dele, para o Marketing da empresa. Nesse quesito não houve planejamento, na época não sendo tão comum, o pensamento era de que isso era um gasto, e não investimento.

No começo, a notícia da inauguração da academia se espalhou no boca a boca, depois a própria foi criando sua clientela e se mantendo sem muita divulgação, parcerias e outros. Foram feitas várias tentativas de anúncios em rádios, tvs, mas sem sucesso, hoje a divulgação é feita somente pelas redes sociais, e sem muita frequência.

A empresa tem ciência de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com