TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia do Ensino do Voleibol

Por:   •  1/5/2017  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNOPAR

Licenciatura Educação Física

Metodologia do Ensino do Voleibol

Dionatan Doglas de Souza Naves 4º Período 30/03/2017

Relatório 2ª aula PRATICA

Realizar atividades para atuação no ambiente escolar da disciplina de voleibol.  Vamos aprender as Orientações paras as turmas com isso vamos iniciando as aulas práticas da disciplina de Metodologia de ensino do voleibol. Com as aulas praticas aprendemos muitas maneiras de vivenciar a metodologias das nossas aulas vivenciando na praticam, podemos usar a criatividade e elaboras muitas maneiras lúdicas de jogar voleibol.

Na segunda aula pratica de voleibol a aula foi dividida em duas partes uma com apresentação do vôlei com vídeo na sala de aula, onde foi apresentado as atividades lúdicas, vivenciados por alunos do ensino fundamental 2, já nesta aula já aprendemos que os alunos já estão mais habituados com a modalidade que passou para eles com isso ficou mais fácil definir as regras para os alunos, eles já dividiram as turmas mais fácil.

Como na aula anterior a turma foi dividida em duas equipes e cada equipe formou duas atividades a serem executadas, tinha a disposição os seguintes materiais boas, redes, uniformes, apito, cones. A primeira equipe fez uma queimada lúdica onde foi definido com cones sendo que a regra funcionou da seguinte maneira, dividiu a quadra em 10, 20, 30, 40 pontos onde por dentro da área demarcada por cone a equipe adversaria ficava dentro e a outra equipe por fora começava com a bola jogando dentro da quadra onde tinha que pegar e queimar o aluno que jogou a bola esse tinha que correr em volta da área delimitada ate alcançar o final. Já a segunda turma começou com um aquecimento e depois praticas simples de saque, recepção e levantamento, com isso todo tiveram oportunidades de aprender um pouco mais a modalidade. Ao final dividiu as equipes e fez um jogo mais dentro das regras, com movimentos da própria regra.

Com isso percebemos as varias maneiras de jogar o voleibol e fizemos uma avaliação de como e importante as aulas praticas de cada modalidade esportiva, sabemos que com isso temos mil e uma utilidade desportiva basta queremos ser a diferença dentro da sala de aula, e ser um profissional diferenciado com as nossas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com