TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento de medidas e avaliação

Por:   •  22/5/2018  •  Seminário  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 

Nome do Aluno: BRUNA APARECIDA SILVA PITCHENIN – RA: 2268001667

Disciplina: Metodologia do ensino da Natação

Título do Roteiro de Aula Prática: Conhecimento de medidas e avalição

Polo: SÃO GABRIEL DO OESTE - MS                                     

Turma: A           

Curso: EDUCAÇÃO FISICA LICENCIATURA             

Semestre: 6º/ 7º

Data da aula prática:

Aula Prática: 01

OBJETIVOS:

As aulas serão divididas em dois momentos, nas quais a primeira atividade proposta se direciona para os alunos que estão no processo de introdução aos nados que tem como objetivo a realização de atividades educativas e pré-esportivas para o aprendizado de crawl, costas, peito e borboleta.

Já a segunda atividade, é proposta diretamente aos alunos mais jovens que estão se adaptando ao meio liquido. Nessa atividade, o objetivo é que os alunos se familiarizem com a água e que aprenda de uma forma lúdica na qual vivenciem os movimentos e gestos diferentes para seu enriquecimento motor aquático.

MATERIAL E MÉTODOS:

Piscina, touca, roupa adequada para o nado, prancha, macarrão, argolas, entre outros.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

Atividade 1 : Mergulho.

Nessa atividade tem que ser realizado uma propulsão submersa com liberdade para realizar os movimentos de braços e pernas à vontade. Lembrando que a respiração é um fator importante e na qual a expiração deve ser feita pelo nariz.

Atividade 2 : Perna de Crawl com prancha.

Nesta atividade segure a prancha com as duas mãos para realizar o movimento de pernadas do nado crawl. As pernas e os pés devem estar completamente relaxados assim, como à inspiração deve ser feita pela boca fora da água e depois debaixo da água.

Atividade 3 : cachorrinho

O aluno deve se posicionar na horizontal para realizar o movimento de pernas do nado crawl e puxar a água com as mãos. A inspiração deve ser feita com a boca e fora da água. A inspiração deve ser feita pelo nariz de baixo da água.

Se o aluno tem dificuldade em realizar a atividade, pode-se realizar a mesma com o

“macarrão" de baixo dos braços.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

As experiências alcançadas com o apoio da nossa tutora presencial foram de fundamental importância para a formação de nós, os futuros educadores físicos, que apresentaram este semestre um indicativo positivo de um bom andamento futuro de seus afazeres docentes. Com o conhecimento vivenciado por nos alunos da graduação, pode proporcionar uma visão de conteúdos que os tornarão aptos a lidar com diversas situações de conflito dentro do âmbito educacional, desenvolvendo habilidades, ensinando a criatividade e facilitando o ato de ensinar/aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (43.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com