TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Esporte de Lutas

Por:   •  12/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]________________________________[pic 2]

Lutas E Esportes De Lutas

Weslley Jose Ribeiro Da Silva-1167220

BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Tutor (a): ISIS CRISTINA S MOTTA TOCCHIO 

Cuiabá

                                                            2015

Atividade Avaliativa

Tempo: 60 minutos

Objetivos: 

Passar ao aluno o conhecimento do jiu-jitsu para que possa o incentivar a prática da modalidade.

Conteúdo: 

 Está modalidade para que o aluno possa praticar tem de ser passada uma noção de técnicas a serem usadas pelo jiu-jitsu, e que se possa ser usar de uma forma para dominar o adversário a partir de técnicas de movimentos de imobilização e estrangulamento, com que possa fazer com que o adversário desista da luta.          

 Procedimentos didáticos:

 A modalidade que decidi trabalhar é com o Jiu-Jitsu, pois é uma arte marcial que o ajudará em uma circunstância de perigo ajudando em uma alta defesa, trabalhada com as mãos vazias. Aqui aprendidas não se pode sair pelos lugares de convívio e aplicar oque se aprende dentro de tatame desta modalidade, pois é fácil de prover lesões ao oponente (adversário de luta) imagina-se para um individuo que não conhece seus fundamentos.

Recursos e materiais:

 Para praticarmos a aula temos um ambiente que ter um ambiente adequado, precisamos ter um tatame e do quimono.

 Introdução: 5 minutos

 Apresentar para o aluno o ambiente de campo de batalha, o tatame (figura ilustrada abaixo), a área azul é aonde ocorre a luta ou combate, a parte vermelha é para proteger caso integridade física dos combatentes. Esta apresentação duraria dez minutos de nossa aula.

[pic 3]

Aquecimento: 10 minutos

Corrida de leve em volta do tatame, sendo praticada frente norma 2 minutos. De lado sendo executados com duas passadas pra direita gira para esquerda  2 minutos. E também normais (frente) ao invés de virar no tatame executa para a esquerda e após de costas e finalizar para a direita se procederia por 4 minutos. Mas 2 minutos corrida normal.  

[pic 4]   

 

Parte principal da aula: usaria 25 minutos da aula

 como não tendo até o momento o aluno não tendo um contato de pratica do esporte, trabalharemos com apenas técnicas de queda, fazermos um trabalho de aperfeiçoamento para o combate, vamos praticar rolamento frente, rolamento de lado e rolamento de costas. (apresentados na imagem).

[pic 5]

Alongamentos: 10 minutos

 Movimentos de braços para cima e abrindo as pernas. Alternando os braços para frente e pernas. E para completar giro de braços para esquerda e direita. (apresentado na imagem).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (323 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com