TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  1/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZÔNIA – FAMAZ

CURSO: BACHARELADO EM ED. FÍSICA

Vladimir Haroldo Silva Santos Júnior

RELATÓRIO DE PRÁTICA DOCENTE NA INSTITUICÃO

 ESPACO SAÚDE DA FAMÍLIA-ESF CARMELÂNDIA

BELÉM – PA

NOVEMBRO

2017

Vladimir Haroldo Silva Santos Júnior

RELATÓRIO DE PRÁTICA DOCENTE NA INSTITUICÃO

ESPACO SAÚDE DA FAMÍLIA-ESF CARMELÂNDIA

Trabalho apresentado como requisito da disciplina Estágio Supervisionado II na Estratégia saúde da família-ESF Carmelândia na cidade de Belém do Pará, para obtenção de nota e adição de conhecimento, no curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ sob a supervisão do professor Max Miranda.

BELÉM – PA

NOVEMBRO

2017

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO......................................................................................................... 4

2-DESENVOLVIMENTO............................................................................................ 5

2.1-APRESENTACÃO DO ESPACO DE ESTÁGIO..................................................5

2.2-ATIVIDADES VIVENCIADAS E O PAPEL DO ESTAGIÁRIO........................6

3-CONCLUSÃO........................................................................................................... 7

4-REFERÊNCIAS..........................................................................................................8

1-INTRODUÇÃO.

A experiência do estágio é essencial para a formação integral do aluno, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados (MAFUANI, 2011). O objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situação da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades (OLIVEIRA; CUNHA, 2006). Neste sentido, Bianchi et al. (2005) afirma que o Estágio Supervisionado é uma experiência em que o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter.

Para o docente, o estágio supervisionado é o momento onde se ganha experiência profissional e é essencial para a sua inserção no mercado de trabalho, proporcionando ao estudante a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos na prática. O estágio foi realizado na instituição Estratégia Saúde da Família (ESF) Carmelândia e na Igreja São José, iniciou-se, no dia 08 de Agosto de 2017, com a apresentação geral dos horários, divisão de grupo, regras e posteriormente a apresentação dos locais onde foram realizadas as aulas práticas.

Estagiar em ESF´s, é de grande importância para a formação de um bom educador físico, sendo um período de adaptação do aluno. O Estágio é indispensável na formação, porque é um processo de aprendizagem necessário a um profissional que deseja realmente estar preparado para enfrentar desafios de uma carreira. Portanto, o objetivo do estágio é proporcionar complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes, como instrumento de integração e aperfeiçoamento entre teoria e prática.

2-DESENVOLVIMENTO.

2.1-Apresentação da ESF Carmelândia e do Salão da Igreja São José (descrição do espaço físico)

O Estágio Supervisionado II, foi realizando na instituição Estratégia Saúde da Família (ESF) localizada na Rua Tancredo Neves, Quadra 7, casa 4 e no Salão da Igreja São José localizada na Rua Chico Mendes. Ambos localizados no Bairro Carmelândia, na cidade de Belém do Pará. A ESF, funciona como posto de saúde para o atendimento da comunidade, dividida em dois andares. No 1ª andar, tem a recepção e do lado esquerdo temos salas de atendimento e consulta. Já do lado direito temos a escada que dá acesso para o 2ª andar, onde se encontra um espaço central (que usamos para fazer atividades), uma área que fica de frente para rua, o banheiro e outras duas salas, onde os ACS’s (Agentes comunitários de saúde) se reúnem antes das atividades e inclusive usamos umas das salas para a elaboração de atividade física. E o outro espaço que usamos, foi o salão da Igreja São José, salão da igreja da comunidade, espaço mediano que atendia nossas necessidades com o grupo do NASF (Núcleo de apoio à saúde da família).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com