TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA DE FUTEBOL

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.421 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de prática: Elaboração de um Plano de Aula.

1. Título da aula: Aula para desenvolver os principais fundamentos técnicos do futebol.

2. Tempo de treino: 70 minutos

3. Faixa Etária: 12 a 14 anos

4. Sexo: masculino

5. Local: Ginásio

6. Objetivos da aula: Treinar a recepção de bola, o passe, controle de bola, condução, desarme e o lançamento em situações reduzidas de jogo. Enfatizar o espírito de equipe.

7. Materiais: 10 bolas e 5 cones

Aquecimento: (10 minutos)

Em duplas de mãos dadas, uma será a pegadora e as outras fugitivas. A dupla pegadora deverá acertar os fugitivos com uma bola conduzida somente com os pés. A dupla que for queimada, passa a ser a pegadora.

Exercício 1: (5 minutos)

Serão formadas duplas, onde um aluno estará com a bola em suas mãos e o outro ficará de costas para ele. O primeiro lançará a bola de formas, alturas e trajetórias variadas, dando um sinal para o outro, que deverá virar e receber a bola. Após 5 recepções, os alunos deverão inverter os papéis.

Exercício 2: (10 minutos)

Serão formados grupos de 3 alunos, onde dois ficarão próximos à linha lateral da quadra, um de cada lado, e o outro no meio. Os alunos das laterais realizarão passes entre si, sem que o aluno do meio corte esses passes.

Exercício 3: (10 minutos)

Num espaço reduzido previamente delimitado serão divididas duas equipes, que deverão realizar 5 passes consecutivos entre eles, sem permitir que a equipe adversária recupere a bola. A equipe que realizar os 5 passes sem sair do espaço delimitado ganha um ponto.

Exercício 4: (10 minutos)

Estabelecendo um percurso demarcado por cones, o aluno deverá conduzir a bola o mais rápido possível sem perder o domínio da mesma, e no final, chutá-la a gol.

Exercício 5: (15 minutos)

Separados em dois grupos, os alunos deverão realizar uma situação reduzida de jogo para ser colocado em prática os fundamentos técnicos aprendidos.

Volta à calma: (10 minutos)

Alongamento dos peitorais, extensores do ombro, tríceps braquial, região toráxica, panturrilha, área plantar, posterior de coxa, adutores, quadril, glúteos e quadríceps com movimentos suaves e respiração controlada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com