TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA DE GINASTICA ARTÍSTICA

Por:   •  22/3/2016  •  Seminário  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  15.246 Visualizações

Página 1 de 2

 Objetivo

Vivência em Ginástica Ritmica para crianças de 6 a 10 anos do ensino fundamental ciclo I

A Ginástica Rítmica (GR) é uma modalidade esportiva efetuada tanto com mãos livres, como com aparelhos bola, corda, fita, massa e arco é a junção do corpo com o aparelho. Então julgamos como interessante a pratica desta modalidade para esse grupo devido essa modalidade com aparelhos façam com que as crianças tenham atenção no aparelho, explorando, criando e vivenciando com a música de forma lúdica.

Objetivos Específicos

Explorar o ritmo, Proporcionar oportunidade de a criança identificar diferentes formas de movimento com o corpo, desmistificar a modalidade buscando uma prática da GR mais próxima da nossa realidade de vida.

Conteúdos

Ginástica rítmica e cultura corporal

Aula

Primeiro momento os alunos livres com os materiais momento de familiarização com os materiais exploração, partindo desse primeiro momento mostraremos aos alunos uma sequencia de oito tempos, e depois os alunos precisam criar pelo menos quatro movimentos para dar continuação a sequencia chegando à coreografia neste momento não necessariamente a utilização da música.

Metodologia

A metodologia apresentada na aula é baseada no método global com a interação entre corpo e aparelho, a prática como um todo, método global, pode obter melhor resultado na aprendizagem, do que a prática em partes ou método analítico, pois é altamente motivador para os aprendizes, sendo fundamental no início do processo de ensino e aprendizagem. Através de uma aula pratica utilizando a quadra poliesportiva da escola e bolas de ginástica rítmica.

Avaliação

Participação e interação dos alunos serão a forma de avaliação dos alunos e quanto à aula os alunos serão questionados, como o que acharam da aula? Foi divertida? O que aprendeu

Referencias bibliográficas

CAÇOLA, Priscila Martins. LADEWING, Iverson. Avaliação da Retenção de uma habilidade de salto da ginástica rítmica ensinada através da prática em partes e da prática como um todo. EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires, Nº100, septiembre 2006. http://www.efdeportes.com/efd100/gr.htm

NISTA-PICCOLO, Vilma Lení (org). Pedagogia dos Esportes. Campinas, SP: Papirus, 1999.

MOLINARI, Angela Maria da Paz. Ginástica Rítmica: Esporte, História e Desenvolvimento. Site Cooperativa do Fitness. Maio. 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com