TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Mercadologica Academia

Por:   •  10/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esta pesquisa mercadológica foi realizada pelos membros do grupo em maio deste ano, em academias de São Bernardo do Campo e Diadema com variação de bairros e tipos de público alvo.

Foram entrevistados clientes, funcionários, proprietários, entre outros, de ambos os sexos e diferentes idades, com questionários específicos para cada grupo.

Objetivo

O objetivo desta pesquisa é comparar as academias quanto a qualidade de serviço, o investimento realizado e preocupações em relação ao aluno, aos funcionários e ao funcionamento da academia.

Metodologia

Como metodologia utilizamos a pesquisa de campo

Problemas e Justificativas

Por ser uma pesquisa direta e com pouca amostragem, alguns entrevistados, inclusive os proprietários das academias, podem alterar o resultado com respostas tendenciosas ou falsas, conforme vontade deles.

A ideia, por mais que tenha respostas aquém do esperado, é buscar as comparações entre essas academias tentando entender o que os clientes buscam, o que falta aos professores e o que um investidor enfrenta ao assumir uma academia.

Como formandos do curso de Educação Física da UniAn ABC e futuros profissionais da área, nos interessa reconhecer essas dificuldades e estudar formas de ajustar os métodos de trabalho para um melhor resultado.

Amostragem

A pesquisa foi realizada de 5 a 24 de maio de 2016, em 6 academias sendo 3 de Diadema e 3 de São Bernardo do Campo, durante os períodos matutino e vespertino.

Dividimos os entrevistados em 3 grupos: clientes, profissionais (professores e funcionários) e investidores (gerente, investidores e proprietários)

Foram entrevistados:

• 24 clientes de ambos os sexos, de 18 a 64 anos de idade.

• 6 profissionais de ambos os sexos, de 24 a 37 anos de idade.

• 6 investidores de sexo masculino, de 35 a 52 anos de idade.

Grupo Clientes

Em pesquisa, verificamos que 19 dos 24 entrevistados utilizavam a academia pela primeira vez. Os outros eram ex alunos que retornaram.

54% dos alunos levaram em conta o local da academia na hora de ingressar na academia. Enquanto 30% escolheu a academia pelo valor e 16% escolheu por indicação ou atendimento. Todos os entrevistados praticam musculação.

Quanto ao profissional que realiza o atendimento, mais de 60% acredita que estão capacitados devidamente e 33 está muito satisfeito com isso. Assim como o profissionalismo é satisfatório.

A qualidade dos serviços, a limpeza da academia e a higiene dos equipamentos foram avaliadas de modo satisfatória. Assim como a academia cobra um valor satisfatório ou muito satisfatório em relação ao atendimento. O horário é satisfatório, mas há quem não esteja satisfeito.

A média de satisfação da academia é de 7,8.

Grupo Profissionais

Foi verificado que 66,7% dos profissionais entrevistados são do sexo masculino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com