TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA MERCADOLOGICA

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 4
  1. PROBLEMA 

Qual o nível de percepção dos alunos da ULBRA, referente ao uso sustentável da água.

  1. OBJETIVO PRIMARIO:

Medir o nível de conscientização dos alunos quanto ao uso sustentável da água.

  1. OBJETIVO SECUNDARIO

Medir a conscientização dos alunos da ULBRA, quanto aos itens: Reaproveitamento e economia da água.

  1. METODOLOGIA

Utilizamos como metodologia, a Pesquisa Descritiva Quantitativa com entrevista pessoal a alunos da Ulbra. Considerando a margem de erro da Pesquisa de 9% e o índice de confiança de 95,5%.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA AMOSTRA

A amostra foi caracterizada em função do gênero e idade, onde se verificou que a maioria dos entrevistados é do gênero Feminino (56,2%) e compreendido entre a faixa etária de 21 a 30 anos.

[pic 1]

Figura 1.

[pic 2]

Figura 2.

5.1 – ESCOVAR OS DENTES

Foi questionado aos entrevistados: “Na hora de escovar os dentes, você costuma desligar a torneira, enquanto escova?”. Considerando que a maioria (77,6%), confirmou que SIM.

[pic 3]

Figura 3.

5.2 – AO TOMAR BANHO

Foi questionado aos entrevistados: “Na hora do banho, em média quanto tempo, você fica com o chuveiro aberto?”.  Considerando que a maioria (51,2%) respondeu que leva de 11 a 20 minutos no banho e apenas 15,7% responderam que levam mais de 20 minutos no banho.

[pic 4]

Figura 4.

5.3 – LAVAR O CARRO

Os entrevistados foram questionados quanto á forma como lavam o carro. Sendo que 43,0% informaram que lavam o carro no Posto de Lavagem e apenas 10,7% informaram que lavam o carro em casa, com água corrente.

[pic 5]

Figura 5.

5.4 – LAVAR A LOUÇA

Os entrevistados foram questionados quanto á forma de lavar a louça, considerando que a maioria (65,3%) respondeu que desligam a torneira ao ensaboar as peças, seguido de 24,0% que informam que lavam a louça com água corrente continua.

[pic 6]

Figura 6.

5.5 – COLHEITA DA ÁGUA

Os entrevistados foram questionados: “Você possui um reservatório de água que faça a colheita da água da chuva, ou faz algum outro tipo de reaproveitamento de água?”.  Como mostra a figura 6, apenas 6,6% responderam SIM.

[pic 7]

Figura 7.

5.6 – ÁGUA POTAVEL

Foi questionado aos entrevistados, quanto á água potável, se concordam ou não que será um bem finito que irá terminar no futuro. Considerando uma escala de 1 a 5 conforme distribuição na figura 7.

[pic 8]

Figura 8.

5.7 – TAXA PARA USO DA ÁGUA SEM MODERAÇÃO

Foi questionado aos entrevistados, se concordavam com as taxas para uso da água sem moderação. Considerando uma escala de 1 a 5 conforme distribuição na figura 8.

[pic 9]

Figura 9.

5.8. – VAZAMENTOS

Foi questionado aos entrevistados: “Quando aparece um vazamento de água em sua residência, em quanto tempo é resolvido?”. Considerando que 47,1% informou que resolve em apenas 1 dia e 1,7% informou que leva mais de mês para resolver o vazamento.

[pic 10]

Figura 10.

5.9 – DESCARGA 2 ESTÁGIOS

Foi questionado aos entrevistados: “Tem conhecimento e/ ou possui descarga de dois estágios?”. Considerando que 41,3% dos entrevistados responderam que conhecem este sistema, mas não possuem, seguido de 35,5% dos entrevistados que responderam que não conhecem.

[pic 11]

Figura 11.

6.0 – CONCLUSÃO

Instrumento de pesquisa

ABORDAGEM: “Oi. Sou aluno do curso de ...... aqui na ULBRA e estamos fazendo uma pesquisa sobre o uso da água. Podes nos ajudar, preenchendo este questionário?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (328.6 Kb)   docx (167.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com