TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula de Futebol

Por:   •  9/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Ariane Cristina Paulino Terribas - 8022283

Elaboração de Plano de Aula

POLO Curitiba
2016

Curso de Graduação em Educação Física - Bacharelado

Tutor Marcelo Frezza Piza

AULA TÉCNICA X FUNDAMENTOS.

Tempo Total: 50 min

FAIXA ETARIA: Aula para Jogadores Infantis de 6 a 10 anos

OBJETIVO: Proporcionar aos alunos ensinamento básico de condução de bola, postura, domínio da bola, chute com direcionamento.

AQUECIMENTO

 O aquecimento inicia com duas voltas de corrida pela quadra, logo após zigue zague frontal entre cinco cones com um metro de distancia, na sequencia liberação de bola para os alunos com toque livre (bobinho), e para finalizar uma dinâmica formando uma roda com todos os alunos, e um aluno no centro da roda, o professor joga a bola para o alto e aluno fica a espera da mesma cair, enquanto os outros correm, quando a bola cair todos param como estatuas, e o aluno que estava no centro tenta acertar um aluno que correu, o aluno que for atingido é o próximo a ir para o centro (tempo total de 15 min).

       

  FUNDAMENTOS X TÉCNICA

         

  1. Atividade inicial: visando o contato com a bola onde dois alunos posicionados um frente ao outro com um cone próximo ao corpo, onde o aluno da direita tem que atingir o cone do aluno à esquerda e vice versa, objetivo chute direcionado, tempo total 5 minutos.

  1. Atividade dois: Forma-se uma fila com todos os alunos atrás de dois cones posicionados a dois metros de distancia do professor que joga a bola para o alto e o aluno corre para tentar cabecear em direção ao gol, objetivo cabeceio direcionado, tempo total 5 minutos.

  1. Atividade três: aluno posicionado de frente a uma distancia de 10 metros, podendo dar somente dois toques na bola, um toque para domínio com a perna direita e o outro para passe com a perna esquerda, objetivo passe direcionado, repetindo o exercício pelo tempo total 5 minutos.
  1. Atividade quatro: coluna de quatro cones com distancia de 1,5 metros, o aluno vem conduzindo a bola por meio dos cones em forma de zigue zague e ao chegar ao ultimo cone que se encontra a 2 metros de distancia do gol ele chuta para finalização, objetivo melhor condução de bola, tempo total 5 minutos.
  1. Atividade cinco: futebol em campo reduzido com gol feito de cone com distancia de 2 metros, onde um time se encontra com quatro atletas atacando, podendo dar somente três toques na bola por atleta e o outro time se encontra com 3 atletas defendendo, o motivo da quantidade maior de atletas atacando serve para trabalhar o passe de bola e a minoria defendendo serve para melhor posicionamento, tempo total de 10 minutos.
  1. Atividade seis: alongamento, onde em cada exercício sempre com um aluno ajudando o outro, objetivo união de equipe e trabalho em grupo, tempo total de 5 minutos.

RECURSOS

 Quadra de futsal, cones e bolas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Caderno de conteúdo Claretiano e conhecimentos pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com