TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio (Portfólio I - Administração e Marketing)

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

Portfólio (Portfólio I - Administração e Marketing)

Vitória da Conquista

Março/2021

LUCAS GOMES SILVA – 8060019

Curso de graduação em Educação Física Bacharelado

Portfólio (Portfólio I - Administração e Marketing)

Professor Responsável: Luís Claudio de Almeida

Claretiano Centro Universitário

Vitória da Conquista

Março/2021

Atividade no Portfólio

Objetivo

• Melhorar o entendimento de administração e marketing aplicados aos empreendimentos físico-desportivos, na forma de estudo de caso, relatando e identificando problemas na área.

Descrição da atividade

Com base nas leituras realizadas até o momento, visite uma organização ou entidade privada que atue na área dos esportes, treinamento ou atividade física, como: clubes esportivos, academias de ginástica, escolas de esportes ou até mesmo seu próprio campo de atuação profissional, caso atue nessa área. Durante sua visita, você deverá observar o cenário que está inserida a organização ou entidade e entrevistar um gestor no intuito de relatar aspectos relativos à administração e marketing, levantando alguns dos principais problemas destes aspectos, tendo como orientação as seguintes questões:

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle), habilidades básicas e papéis dos administradores? Descreva como isso ocorre e oriente-se pelo Capítulo I da obra "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos"(p. 13-17 e p. 23-28).

Depois de uma visita realizada na Academia Boa forma, localizada em Caetanos-BA , e de conversa com alguns alunos que treinam na academia a algum tempo pude constatar que a organização da academia de pequeno porte é bem precária, equipamentos quebrados, espelhos quebrados ou faltando boa parte, infiltração, chão sem muita limpeza, falta de ventiladores e o pior de tudo sem instrutor, percebemos que essa academia não tem planejamento algum e que é inviável buscar saúde, qualidade de vida e bem-estar no local. Estão a quase 10 anos no mercado sem busca de melhorias, com isso um número de clientes tem tendência a diminuir nos próximos anos com o surgimento de novas academias.

2) Tendo como referência os estudos do Capítulo III da obra recomendada "Administração para não administradores: gestão de negócios ao alcance de todos" (p. 70-71), verifique e descreva se, na organização visitada, há propostas ou programas de Gestão de Pessoas, que contemplem o levantamento de necessidades de treinamento, ações de treinamento e avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com