TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME VEM DANÇA

Por:   •  7/10/2015  •  Resenha  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  6.180 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATÓRIO

O filme mostra a realidade de uma comunidade, além das dificuldades que o educando vai enfrentar com sua turma. O professor personagem do ator Antônio Bandeiras,  tenta ajudar aos jovens que eram considerados, pelo corpo docente da escola, como delinquentes sem recuperação, com objetivo o mesmo através da dança, tenta mostrar que a vida é  um conjunto de problemas.

As dificuldades dos jovens não estão restritas ao ambiente da pobreza, e este simbolismo é inserido no enredo através da jovem rica que tem dificuldades de aprender a dançar, mesmo com todo o investimento de seus pais, que são ricos. Para facilitar a obtenção do objetivo, o educador tenta mostrar através do ensino da dança (que representa os conteúdos ministrados aos alunos), que todos temos de superar barreiras, e o aluno através de perseverança pode ultrapassar os seus limites e vencer as dificuldades impostas pela realidade do cotidiano dentro e fora da escola. 



TEXTO REFLEXIVO:

O professor usa a dança como método de ensino, ao introduzir sua metodologia ele encontra dificuldade, pois sua turma traz consigo outro estilo de dança, pois a situação financeira e nível que cada aluno vive na dura realidade que é a falta de oportunidade, levam os alunos a pensar que nada pode acontecer na vida deles a não ser o que já acontece violência e falta de atenção.

É ai que entra a figura do professor, a preparação do professor é de suma importância nessa ocasião o mestre aproveita o conhecimento de mundo do aluno, fazendo assim a junção com o conteúdo elaborado planejado e aplicado por ele. Com isso usa suas habilidades para atrair com seus métodos os alunos para esse novo estilo de dança.

Se trazermos o que ocorreu  nesse filme para nossa realidade dos dias atuais nos deparamos constante mente com esse choque de realidade, pois encontramos barreiras alunos armados por não querer aceitar um novo método a ser desenvolvido pelo professor, é ai que o professor tem que fazer usa dos seus conhecimento e suas habilidades e consegui conquistar o seus alunos, outra problemática detectada no filme é o poder aquisitivo uns sem condições financeira porem tinham afinidade com a dança e outro tinham dinheiro mais não tinha tanta habilidade para desenvolver a dança em si, e o professor trás a tona uma questão interessante, que é cada aluno tem suas particularidade e cada um aprende de forma diferente mais que no final a somatória é satisfatória .

Então vejo que seguindo esses exemplos e levarmos para nosso dia-a-dia podemos ter êxito em nosso desenvolvimento de nossa profissão sendo flexivo e paciente para que cada aluno desenvolva suas habilidades naturais e técnica.

        CONCLUSÃO:

A cada filme assistido vejo uma grande entrega ao que se faz o segredo do sucesso do método adotado, e a paixão, amor com que o professor se entrega nos desafios encontrados, pois concluo que podemos fazer a diferença se encaramos as coisas com seriedade e compromisso e que realmente quando o método é eficaz fazemos a diferença e influenciamos de forma positiva a vida de quem participa do processor evolutivo e desafiador que e a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com