TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Coach Carter

Por:   •  28/4/2016  •  Resenha  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  1.535 Visualizações

Página 1 de 3

Treinador Carter

    Treinador Carter é baseado em uma história verdadeira onde cárter recebe uma oferta de emprego para treinar a equipe de basquete em sua antiga escola, Richmond. Ele assumiu o cargo de treinador de basquete, a fim de tentar melhorar os jogadores do bairro mais desfavorecidos de Richmond. No entanto, um objetivo ainda mais importante era de motivar os atletas/estudante de sua equipe de basquete.

    De início ele não causa uma boa impressão, sendo desrespeitado por alguns jogadores. Ele faz com que os atletas assinem um contrato afirmando que, eles só serão autorizados a participar dos jogos se eles assistirem a todas as aulas na escola e manter uma nota 5. Ele também afirma que eles devem usar um terno e gravata em dias de jogo e respeitar a seus companheiros e treinadores/professores. Carter usa uma variedade de diferentes estilos de liderança, para liderar e motivar a equipe, a fim de ajudá-los em seu caminho para os campeonatos estaduais invictos. Além de vários métodos de treino, o treinador cárter percebe que o condicionamento físico dos atletas está mal e os coloca sob treinamento afim de melhorar a condição física.

    Ele consegue ser campeão invicto no entanto ele observa por relatórios, que a maioria de seus atletas tem notas insuficientes, consequentemente violando o contrato que assinaram no início da temporada. Nesse ponto, ele decide tomar medidas imediatas. A fim de ganhar a atenção de seus atletas e da comunidade local, para garantir que eles percebam a importância de sua educação ao lado de seu esporte, ele bloqueia o ginásio e cancela todos os jogos até que seus atletas mostrem uma melhora em suas notas.

    Este ato causou alvoroço e indignados os atletas, a escola e a maioria da comunidade local. Depois de muito debate sobre a possibilidade de liberar o ginásio, a diretoria da escola decidi voltar a abrir o ginásio e continuar a temporada de basquete. Carter se recusou a sustentar a mensagem de que a educação não era de importância para os atletas, tudo que ele queria fazer era levá-los para o sucesso e garantir que eles não parem como muitas crianças criadas em Richmond, que frequentemente resultou na cadeia ou morto. Portanto, ele decidiu sair do seu trabalho, embora não muito tempo depois reconsiderou.

    Ele percebeu o impacto que ele já tinha tido sobre os atletas de Richmond e agarrou o fato de que ele, de fato, inspirou a ajudar e a mudar a vida das pessoas envolvidas. Os atletas, no entanto, se encarregaram de se recusar a jogar até suas próprias notas melhorarem, mostrando ainda mais o impacto que o treinador Carter tinha imposto sobre eles. Depois que os atletas tinham se tornado os alunos aprovados, só então eles voltam a jogar basquete e fazem o seu caminho para os campeonatos estaduais. Eles não ganharam os campeonatos, no entanto que ganham os corações da comunidade Richmond e 6 dos atletas foi para a faculdade, dos quais 5 ganhou bolsas de estudo.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO[pic 1][pic 2]

CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA

JEREMIAS SEVERINO DA SILVA

PEDAGOGIA DO ESPORTE

Professor: Edil Albuquerque

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com