TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  29/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PITÁGORAS UNOPAR

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

EDUCAÇÃO FÍSICA

MARGARIDA RAMOS CARIOCA NETA

        

Relatório de Tele Aula prática I:

METODOLOGIA DE ENSINO DO ATLETISMO

  [pic 3]

Tarauacá

2017

1. objetivo

               O Objetivo da aula de Metodologia do Ensino de Atletimso I, é de ensinar as primícias da matéria em si. Fundamentos e técnicas, na teoria e na prática.  Essa também teve como objetivo, nos mostrar as dificuldades e facilidades que cada aluno pode ter, com a atividade proposta. Dessa forma, podemos ter o conhecimento de que maneira ajudar.        

2. material

  • Lambolês
  • Cones

3. DESENVOLVIMENTO  

                 A aula inicia-se com alongamentos dos membros inferiores e posteriores, com o objetivo de todos termos uma melhor performance das atividades que iríamos executar.

                Exercícios coordenativos: Skiping : elevação alternada dos joelhos até a altura do abdômen. Anfersen: Correr no lugar ou em locomoção tocando os calcanhares nos glúteos. Haupserlaüfen: corrida alternando saltos com elevação dos joelhos e o conseqüente trabalho de braços. Dribling: corrida rapidíssima no lugar elevando minimamente os pés com trabalho de braços rápido e veloz. Capoeira: exercícios de capoeira, braços e pernas, saltos que comprovadamente melhoram a execução do desequilíbrio corporal, provocando saltos, execução de impulsões e vivência espacial, especialmente para barreiristas e velocistas. Pular corda: da mesma forma que o pugilista o corredor pratica esta atividade lentamente ou velozmente e consegue coordenação de movimentos, melhorando sua corrida. Correr defronte ao espelho; da mesma forma que um pugilista que ensaia seus golpes e atitudes, o corredor, principalmente corrige seus defeitos e melhora sua coordenação, passa a correr descontraidamente tendo conseqüentemente um melhor desempenho. Fizemos duas filas e disputamos corrida livre, logo após usamos os lambolês nas corridas. O uso dos cones serviu como obstáculos na corrida.

 

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS  

    A aula se desenvolveu bem, todos entenderam as atividades propostas e executaram. As instruções fora claras e de perfeito entendimento, poucos tiveram dificuldade, os que tiveram o professor estava ao auxilio. Uma aula produtiva, com muitos conhecimentos adquiridos, fundamentos e técnicas, dentre muitos outros.

5. BIBLIOGAFRIA

http://www.copacabanarunners.net/perg0508.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (72.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com