TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saida do estilo costas

Por:   •  26/4/2015  •  Dissertação  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

         A Saída do estilo costas

No estilo costas , as regras sobre a saída , costuma  ser bem diferente  dos outros estilos . Os competidores devem ficar dentro da agua, com as mãos segurando a borda ou a barras de saídas. Já os pés devem permanecerem dentro da agua .

 Posição preparatória

Em Direção ao arbitro, o nadador deve segurar  firmemente as mãos na barra de ferro, estando com as mãos  na reta dos ombros .Os pés em si , devem estar encostado na parede, coberto pela agua , porem não precisam estar alinhados , ai vai de cada atleta .

Quando o arbitro dizer “Na suas marcas “ , os  atletas deverão estar com os braços flexionados , levando a cabeça e o corpo perto da parede.,Flexionando o cotovelos , o atleta usa os pés como uma alavanca ,para ser jogado para cima e para frente  , o quando mais longe é melhor .

Impulso

O impulso do nado costa , tem que ser explosivo.

Ao ouvir o sinal de saída , o atleta deve executar um conjunto de movimentos . O atleta joga sua cabeça , estende suas perna  , formando um impulso  , assim o corpo deve ser levado para longe da parece.

Vôo

O atleta tem que deve sair o máximo que conseguir com o corpo da agua , seu corpo tem que se encontrar estendido , aerodinâmico e com as cabeça para trás .

Reentrada

O corpo forma estilo uma flecha , as mão entra primeiro na agua , em seguida vem a cabeça e o resto do corpo .

Deslizamento

O deslizamento , tem que ser com o corpo totalmente  estendido na horizontal ,o nadador tem que aproveita bem a aerodinâmica , assim terá muita vantagem em questão de velocidade.

Erros na saída do nado costas

Balanço errado dos braços , pouco impulso na hora da saída, deslizamento muito no fundo , entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com