TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Por:   •  27/8/2020  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Vigilância Sanitária em tempos de pandemia do Coronavírus.

A Vigilância Sanitária tem como missão promover e proteger a saúde. Também apresenta um papel importante  na orientação, cadastramento, inspensão, investigação, notificação, controle e monitoramento, ações que demanda a necessidade de atendimento ao publico em geral, inspeções, autorizações, elaboração de relatórios e planejamento de ações, entre outros.

Ao nos depararmos com o problema atual o Coronavírus que é uma família de vírus que causa infecções respiratórias, a COVID-19 é a doença, causada por um tipo de coronavírus (SARS-CoV-2), descoberta em 2019, na China e que se espalhou pelo mundo inteiro.

(A transmissão acontece de uma pessoa para outra, por contato próximo, por meio de gotículas, tosse ou catarro), que podem ser repassadas por toque, superfícies contaminadas, celulares mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador entre outros. Os sintomas mais comuns pela COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.

A Vigilancia Sanitaria elaborou estratégias para combater o contagio, usando barreira sanitária na estrada da cidade, montou equipes de fiscalização para monitorar  as irregularidades contrariando os decretos locais.

Visitando locais como empresas grandes, hotéis, restaurantes, bares,  obras, entre outros. Obedecendo as exigências do uso de mascaras, álcool gel, distanciamento social. Ate mesmo os isolamento domiciliar.

Conferindo os atendimentos médicos com os sintomáticos, garantindo o direito a medicação, acompanhamento domiciliar.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com