TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações E Contribuições De Florence Nightingale Para Enfermagem

Por:   •  23/5/2023  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO DE ENFERMAGEM

DISCIPLINA: Concepções de Enfermagem

Profª: Enfª Geoeselita Borges Teixeira

Aluna: Wanessa Santos Oliveira

AÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DE FLORENCE NIGHTINGALE PARA ENFERMAGEM

Florence Nightingale é amplamente reconhecida como pioneira no campo da enfermagem e da saúde. Suas contribuições tiveram um impacto significativo na saúde moderna, e seu legado continua a inspirar gerações de profissionais de saúde.

O impacto de Florence Nightingale na enfermagem começou durante a Guerra da Criméia, onde ela e sua equipe de enfermeiras cuidaram dos soldados feridos. Ela reconheceu a importância da limpeza e higiene na prevenção de infecções e implementou protocolos rígidos para reduzir as taxas de mortalidade entre os soldados. Seus esforços melhoraram significativamente as condições dos hospitais militares e demonstraram o papel crítico que a enfermagem desempenha no atendimento ao paciente.

Após seu retorno à Inglaterra, Nightingale dedicou sua vida à educação e defesa da enfermagem. Ela fundou a Escola de Treinamento Nightingale para Enfermeiras no St. Thomas' Hospital em Londres, que fornecia uma educação rigorosa em enfermagem e elevava os padrões da profissão. Ela também escreveu extensivamente sobre saúde e questões de saúde pública, e seu trabalho influenciou a política de saúde na Inglaterra e além.

As contribuições de Nightingale para a enfermagem foram além do cuidado dos pacientes. Ela era uma defensora apaixonada da reforma social, particularmente nas áreas de saneamento e saúde pública. Sua defesa e experiência desempenharam um papel crucial no estabelecimento da primeira lei de saúde pública na Inglaterra, que levou a melhorias significativas na saúde pública.

No geral, as contribuições de Florence Nightingale para enfermagem e saúde foram significativas e duradouras. Seu foco em limpeza, higiene e cuidados centrados no paciente moldou os padrões da profissão de enfermagem e melhorou os resultados dos pacientes em todo o mundo. Seu legado continua a inspirar profissionais de enfermagem, e seu trabalho continua sendo uma parte vital da história da saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (60 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com