TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldades da imp´lantação

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

“Dificuldades na implantação da sistematização da assistência de enfermagem (SAE) uma revisão teórica”

A implantação do SAE esta iniciando, mais existem muitos fatores que contribuem para que não ocorra. Por isso o enfermeiro deve identificar estes fatores, criar ações para solucionar, assim implantando o SAE.

Com o SAE o enfermeiro pode proporcionar um melhor atendimento para seu cliente, pois é essencial no trabalho do enfermeiro.

Os principais fatores que dificultam a implantação do SAE é a falta de conhecimento, de comprometimento com a qualidade da assistência, preparo inadequado na formação de enfermeiros, excesso de atribuições, falta de preparo para a utilização do SAE, faltam de qualificação docente e falta de iniciativa dos demais profissionais e coordenação.

São Paulo é o estado que mais publicou artigos sobre o SAE e tem por obrigação a implantação do mesmo, perante o COREN, é o estado que tem maior dificuldade de implantação do SAE, por formação com baixa qualidade.

Por isso que o trabalho em equipe contribui para a implantação do SAE, e a percepção do enfermeiro.

“Sistematização da assistência de enfermagem em unidade de terapia intensiva”

SAE metodologia para organizar e sistematizar o cuidado de enfermagem, é um instrumento valioso que seu objetivo é identificar as situações saúde-doença e as necessidades de enfermagem, assim possibilitando o desenvolvimentos de ações que modificam o estado de processo de vida, saúde e doença do individuo e o enfermeiro é responsável.

Os cuidados são individuais para ter uma melhor qualidade de assistência, começando pela fase histórica, diagnostico planejamento e avaliação de enfermagem.

O SAE é uma linguagem única e padronizada, onde o processo de comunicação é fundamental e prioridade da profissão.

A CIPE é um sistema de informação, tem como objetivo uma linguagem única que descrevem a pratica de enfermagem e a clareza da comunicação entre os enfermeiros e os demais profissionais.

No artigo descrevem a reestruturação do SAE em uma unidade terapia intensiva (UTI) utilizando a CIPE e a NANDA para identificar melhor o diagnostico.

O interesse de inovação e atualização SAE para melhorar a qualidade da assistência.

São padronizados os procedimentos na UTI, através de protocolos, que tem como finalidade melhor a qualidade do atendimento em cima do diagnostico correto.

O SAE e CIPE promovem consistência na assistência, fornecendo dados, assim o enfermeiro pode criar ações para obter um resultado satisfatório. São instrumentos de trabalho do enfermeiro.

Em algumas instituições não são utilizados o SAE pelos enfermeiros, preocupando a qualidade do cuidado prestado ao cliente, pois com ele que identificamos os objetivos alcançados, são prescritos os cuidados que são necessários no cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com